11 carros do Google já estiveram em acidentes; todos por culpa humana

12/05/2015 09:55

     Share7          

Hoje cedo a Associated Press divulgou uma reportagem informando sobre quatro acidentes que ocorreram na Califórnia envolvendo carros autônomos, acrescentando que o Google esteve em três deles. A própria empresa resolveu se pronunciar e deu um número ainda maior: já houve 11 acidentes com seus carros que dispensam motoristas.

Com o pronunciamento, o Google queria esclarecer como andam seus testes e garantiu que ninguém se machucou nos acidentes, além de ressaltar: em nenhum dos casos a máquina teve culpa pelo que ocorreu.

Sete dos acidentes foram causados porque outros carros atingiram a traseira dos que pertencem ao Google, outros dois foram colisões laterais e o último só aconteceu porque o outro veículo ultrapassou o farol vermelho.

A companhia enfatizou que seus algoritmos são estatisticamente menos propensos ao erro e mais atenciosos que os humanos. Além disso, o comportamento errático do humano tem ajudado os algoritmos a ficar ainda mais apurados, tornando os carros do Google cada vez mais seguros.

 

Fonte:Olhardigital