3M migra adota Office 365 para promover sinergia entre suas informações

05/04/2015 14:25

Através do software, os colaboradores ganharam agilidade em todos os processos internos.

 

Visando a melhoria na agilidade e integração de suas informações, a 3M passou a utilizar o Office 365 ProPlus da Microsoft. O modelo de negócio da empresa, com características colaborativas, foi defasando-se com o tempo. Mesmo após investir em soluções de colaboração por 10 anos, era possível notar que a sinergia das informações e equipes ainda não existia por completo.   Após uma análise interna, foi concluída a necessidade de inovar as ferramentas de gerenciamento de conteúdo e comunicação da empresa.

Além da integração de informações e documentos, a mobilidade de informações também foi uma questão relevante para a migração à nuvem. Através da adoção do Office 365, os colaboradores ganharam agilidade em todos os processos internos. A praticidade de acessar aos arquivos a partir de qualquer dispositivo, sendo computadores, smartphones ou tablets, trouxe flexibilidade e redução de custos e de tempo para que cada um possa focar em projetos mais estratégicos.

Ferramentas diferenciadas como o Lync, sistema de comunicação interna para as empresas, e o OneDrive, que funciona como uma espécie de “pen drive na nuvem”, também proporcionaram à empresa ganhos evidentes. A integração dos colaboradores e disponibilidade de documentos e informações em local seguro foram grandes incentivos para a implementação do Office 365.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!