45% dos consumidores vão usar web para planejar compras durante a Black Friday 2016

17/11/2016 10:46

Grandes varejistas e supermercados estão no topo da lista de gosto dos clientes.

black-fridayEstudo conduzido pela Tiendeo.com – site e aplicativo de ofertas e catálogos geolocalizados – revela que 45% dos consumidores vão usar a internet para planejar suas compras da Black Friday 2016, no dia 25.

O objetivo é aproveitar a vantagem dos descontos e ofertas disponíveis antes de sair às lojas físicas. Nesse sentido, há um aumento no uso de ferramentas online para esta finalidade, já que 65% dos usuários pretendem planejar suas compras através deste canal.

Do mesmo modo, comparando-se a 2015, um aumento de 14% nas visitas ao Tiendeo.com é esperado este ano, dos quais 70% serão feitas através de seu aplicativo móvel. Esse aumento no uso de smartphones no planejamento das compras é devido em grande parte a novas tecnologias, como a geolocação, o que permite que consumidores sejam informados sobre as melhores ofertas proporcionadas pelas empresas em suas áreas.  A pesquisa prevê que 92% dos consumidores vão fazer pelo menos uma compra durante a Black Friday 2016. Isso representa um aumento de 36%, comparado com os que compraram em 2015.

Moda e eletrônica, protagonistas da Black Friday 2016

Entre as preferências pelos produtos mais adquiridos durante o ano, e que serão comprados em quantidades ainda maiores durante a Black Friday 2016, itens de moda e eletrônicos aparecem como os favoritos entre os consumidores.

Quanto ao tipo de estabelecimento que preferem para as compras, os grandes varejistas e supermercados estão no topo da lista porque durante a Black Friday 2015 eles acumularam 51% das buscas no Tiendeo.com. Os folhetos e ofertas desse tipo de estabelecimento atraem a atenção dos usuários devido à ampla variedade de itens que eles oferecem num só espaço, economizando tempo nas compras.

A pesquisa mostra que a Black Friday está ganhando importância ano após ano entre os consumidores, que estão voltando mais e mais despesas para este evento de compras. Há também um crescente uso das plataformas online, especialmente as móveis, para planejar compras antecipadas e se beneficiar das melhores promoções que os diferentes estabelecimentos oferecem.

Fonte:Ipnews