ABB e Microsoft se unem para impulsionar a transformação digital industrial

06/10/2016 15:12

Empresas vão integrar soluções de automação industrial da ABB à nuvem Microsoft Azure.

IoTA ABB e a Microsoft anunciaram na terça-feira, 04, uma parceria estratégica para auxiliar clientes a criarem um novo valor com soluções digitais. Eles serão beneficiados com a combinação da nuvem Azure, da Microsoft, com o portfólio de soluções industriais da ABB.

Microsoft lançam serviço de carga para veículos elétricos

Os parceiros estão comprometidos em fortalecer a transformação digital em segmentos como robótica, Marine & Ports, veículos elétricos e energias renováveis.

A oferta do ABB Ability combina o portfólio de soluções digitais da ABB e seus serviços em todos os segmentos de clientes, consolidando a liderança da ABB em energia e na quarta revolução industrial. A nova plataforma de nuvem integrada da ABB será um facilitador-chave para o ABB Ability e se espera que ela crie um ecossistema industrial digital grande e aberto, para clientes, parceiros, fornecedores e desenvolvedores.

Juntas, a ABB e a Microsoft querem acelerar soluções digitais que melhorem a produtividade do cliente, aumentando o tempo de operação, a velocidade e o rendimento. A medida em que padroniza sua plataforma na Azure, a ABB irá aproveitar os serviços da Azure como a Azure IoT Suite e a Cortana Intelligence Suite para centralizar os insights obtidos em todos os níveis, do dispositivo ao sistema, à empresa e à nuvem.

A ABB e a Microsoft possuem uma longa história de colaboração de sucesso e já entregaram soluções transformadoras end-to-end através de diversas indústrias, incluindo Robótica, Smart Grids, Marine and Ports, e Infraestrutura para recarga de Veículos Elétricos.

Fonte:ipnews