Accenture firma aliança com especialista em computação quântica

19/12/2017 11:10

Com a parceria, companhias buscam inovação na criação de novas inteligências em analytics de computação quântica.

A Accenture realizou investimento minoritário na 1QBit, empresa especialista em computação quântica com sede em Vancouver, no Canadá, por meio de sua divisão Accenture Ventures. A transação ajudará a expandir as capacidades da Accenture em analytics envolvendo computação quântica, o que anuncia uma nova era de inteligência para negócios e organizações. As condições da transação não foram divulgadas.

Além disso, as duas empresas formaram uma aliança estratégica em que a 1QBit dará preferência à Accenture na integração de sistemas. A Accenture também foi autorizada a usar a plataforma da 1QBit para demonstrações, treinamentos, desenvolvimento e testes de suas ferramentas e recursos. A Accenture irá alavancar sua aliança com a 1QBit para desenvolver capacidades de analytics inspiradas em computação quântica por meio da Accenture Analytics e escalonar oportunidades piloto identificadas pelos Accenture Labs.

Analytics inspirados em computação quântica potencializam o poder e as propriedades da computação quântica para identificar problemas nas empresas por meio de comandos mais rápidos do que na computação tradicional.

A 1QBit constrói softwares quânticos e inspirados na tecnologia quântica para ajudar as organizações na solução de seus maiores desafios computacionais. Sua equipe interdisciplinar é formada por matemáticos, físicos, químicos, desenvolvedores de software e especialistas em computação quântica que desenvolvem novas soluções para diversos problemas, desde a pesquisa até o desenvolvimento comercial da aplicação.

 

Fonte:ipnews