Airo Wireless traz conectividade 4G para alerta de equipes de resposta rápida

10/03/2015 10:59

Ferramenta dispõe de recursos GPS e 4G para localizar trabalhadores no campo e fazer chamadas de emergência às equipes de resposta rápida.

 

A Gemalto anunciou que sua solução M2M torna possível a conectividade em alta velocidade no lançamento comercial do primeiro PDA 4G industrial "intrinsecamente seguro". No Airo I-Safe 28, a Airo Wireless implementa normas de segurança mais rígidas, técnica de proteção para a operação segura de equipamentos elétricos em áreas de risco.

O dispositivo Airo 4G, equipado com a tecnologia Cinterion M2M da empresa, traz uma comunicação mais eficiente a trabalhadores em situações de risco, como nas indústrias de segurança e serviços públicos, petróleo e gás, petroquímica e farmacêutica.

A ferramenta dispõe de recursos GPS de última geração para localizar trabalhadores no campo e fazer chamadas de emergência às equipes de resposta rápida. O dispositivo foi testado com o M2M nas mais árduas condições ambientais para esse tipo de tecnologia, incluindo diferentes níveis de pressão, instalações inflamáveis, temperaturas extremas e riscos causados por gás ou poeira. Além disso, a solução traz uma qualidade de áudio otimizada para dar suporte de voz de banda larga, permitindo que os recursos avançados de áudio garantam uma comunicação confiável em ambientes voláteis.

“A solução da Gemalto assegura que os componentes internos sejam capazes de suportar ambientes de clima adverso e rigidez mecânica da mesma forma que o hardware externo”, afirma Jonathan Ventulett, Vice-Presidente de Engenharia da Airo Wireless.

Gemalto conclui aquisição da SafeNet

“Empresas que precisem deste tipo de equipamento podem tirar proveito do crescente número de aplicativos móveis 4G, otimizando suas operações e processos de negócios”, declara Juan Lazcano, chefe de vendas M2M da Gemalto na América do Norte. “Ao contrário da maioria dos dispositivos portáteis que tem uma vida útil de menos de dois anos, o produto Airo utiliza a tecnologia Gemalto, que é projetada para suportar o longo ciclo de vida útil das soluções M2M. Este dispositivo fornece aos clientes da Airo a confiança que eles precisam para investir em novas soluções”.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!