Anatel abre consulta pública sobre franquia na banda larga

17/11/2016 10:40

Agência quer a opinião dos consumidores sobre temas como franquias, preços e impactos de modelos de limite de downloads.

banda-largaAgência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu na segunda-feira, 14, uma consulta pública para saber a opinião dos consumidores a respeito de um tema bastante polêmico: a franquia nos planos de conexão de banda larga fixa.

Banda larga está presente em somente 38,6% das casas brasileiras, diz estudo

Em um questionário disponível no site da agência, os brasileiros poderão responder 29 perguntas sobre as consequências de uma adoção desse modelo de negócios das operadoras, que pode impactar a forma como os brasileiros baixam arquivos e navegam pela internet.

Não é preciso responder a todas as perguntas para participar do debate – e não há limite para a extensão das respostas, que podem ser enviadas com estudos e materiais anexos.

Além dos consumidores, a agência também enviou pedidos para 150 órgãos, entidades e especialistas para opinar sobre o assunto – entre eles, estão associações de defesa ao consumidor e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte:Ipnews