Aplicativo conecta embarcadores, transportadoras e motoristas

23/03/2017 10:10

Com o objetivo de unir todos os elos da cadeia logística, a plataforma inclui as transportadoras na busca por fretes, fomentando mais negócios para o setor.

Com o intuito de unir todos os elos da cadeia logística, diminuindo custos, fomentando mais negócios para o setor e ainda suprindo a carência de inovação deste mercado, surgiu a Brasil Fretes, plataforma digital que facilita a negociação entre transportadores e embarcadores. Operando desde o início de 2016, a plataforma digital da Brasil Fretes é a única do País que inclui as transportadoras na busca por fretes, ou seja, integra toda a cadeia logística (embarcadores, operadores logísticos, empresas de transporte e caminhoneiros) através de uma ferramenta de última geração, ágil, personalizada e eficiente, que atende as necessidades dos clientes do setor de transporte e logística.

Com quase 13 mil motoristas, 800 transportadoras e 500 embarcadores cadastrados, o carro chefe da Brasil Fretes ainda é o transporte de cargas provenientes do agronegócio. Isso porque o sistema rodoviário ainda é o principal transportador de cargas agrícolas e, em muitos casos, é a única alternativa para movimentação desse tipo de produto, frente à escassez nacional de hidrovias e ferrovias que liguem grandes distâncias.

Com a solução, é possível realizar negócios através do aplicativo, disponível para download gratuito na App Store e Google Play, como também em qualquer computador conectado à internet. O serviço oferece combinação inteligente entre cargas e caminhoneiros, compartilhamento da localização do motorista por geolocalização, notificações, integração para postagem de carga em massa através de planilhas, nova tecnologia para reduzir o consumo de internet e espaço de memória dos celulares, além de um design amigável e intuitivo.

 

Fonte:ipnews