Atenta ao mercado de baixo custo, Microsoft lança os Lumias 640 e 640 XL

02/03/2015 11:03
Aparelhos, com telas de 5,1 e 5,7 polegadas, serão compatíveis com Windows 10 e terão preços entre R$ 440 e R$ 690


Apesar do nome parecido, os dois aparelhos são bem diferenciados. O Lumia 640XL tem uma tela grande e está classificado como um phablet, embora perca quando comparado com o gigantesco Lumia 1520. Os dois modelos são atualizáveis para Windows 10 e saem de fábrica equipados com a versão mais recente do Windows Phone 8.1 com a atualização Lumia Denim completa, incluindo a central de notificações acessível com um deslizar de dedo na tela, teclado Word Flow e Live Folders.Os novos modelos de smartphones Lumia 640 e Lumia 640XL (de extra large) anunciados nesta segunda-feira pela Microsoft no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, entram no leque de alternativas para o mercado Windows Phone de olho no chamado "midrange" - segmento de consumidores que busca aparelhos de médio custo com boa performance.

Os novos Lumia 640 e Lumia 640 XL ganharam um ano gratuito de licença do Office 365 Personal, que inclui as versões mais recentes dos programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, tanto para o Lumia como para outros dispositivos como um PC ou Mac e um tablet. O consumidor ainda ganha mais 1TB de espaço de armazenamento em nuvem no OneDrive, e 60 minutes gratuitos de chamadas no Skype Unlimited Worldwide por mês.**

Hardware

Os dispositivos ostentam 1GB de memória interna e processador quad-core Qualcomm® Snapdragon™ de 1.2GHz. O Lumia 640 tem display HD de 5 polegadas e o Lumia 640 XL tem tela HD de 5,7 polegadas. Apesar da diferença de telas, ambos prometem bateria de longa duração com autonomia de um dia.

As diferenças continuam com relação às câmeras: o Lumia 640 tem câmera de 8 megapixels e o Lumia 640 XL ganhou lentes ZEISS e câmera de 13 megapixels. Ambos possuem flash LED, câmera frontal para chamadas de vídeo por Skype e app Lumia Camera.

A Microsoft promete suporte LTE disponível para as versões Dual SIM pela primeira vez. Os aparelhos contarão também com o recurso Smart Dual SIM para que o usuário não perca nenhuma chamada. 

Preço acessível

“Nossos novos Lumia marcam ainda mais a nossa presença no mercado de smartphones acessíveis", afirmou Jo Harlow, vice-presidente corporativa para a área de telefones da Microsoft. O Lumia 640 XL estará disponível globalmente a partir de março nas cores azul, laranja e preta com acabamento mate e na cor branca fosca ou brilhante. Já o Lumia 640 estará à venda a partir de abril nas cores azul, laranja e branco brilhante bem como em preto fosco. 

Os dois modelos serão comercializados tanto nas versões single SIM LTE quanto na Dual SIM LTE e 3G. O Lumia 640 XL também terá uma versão single-SIM com 3G. O preço no mercado brasileiro ainda não foi definido, mas a Microsoft informou que o Lumia 640 deverá custar 139 euros (439 reais) na versão 3G e 159 euros (500 reais) para o modelo LTE, mais taxas e impostos locais. O valor estimado do Lumia 640 XL é de 189 euros (600 reais) para a variante 3G e 219 para a LTE (685 reais), mais taxas e impostos locais. 

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!