Atos apresenta casos de sucesso de migração de sistemas no SAP Fórum

13/09/2017 11:06

Empresa apresentará soluções e uma implementação da plataforma de gestão para diferentes setores.

A demonstração prática da excelência da Atos, especialista transformação digital, na implantação e na migração de dados para o S/4 Hana, uma das plataformas de negócios mais utilizadas do mundo, é o principal destaque da participação da empresa no SAP Fórum – evento que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro em São Paulo.

Durante o fórum que será organizado pela SAP, a Atos mostrará casos de sucesso de migração de sistemas de Gestão Integrada (ERP) para esta nova solução, que é a mais avançada ferramenta disponível no mercado.

“Em mais de 35 anos de parceria, a Atos tem comprovado seu know-how e experiência para alinhar as aplicações SAP aos objetivos de negócios das empresas, promovendo redução de custos e ganhos operacionais”, afirma Alexandre Morais, head de Transformação Digital da Atos.

Atos cria centro de operações para atuar na prevenção da segurança

O S/4 Hana reúne soluções de diferentes linhas de negócios por meio de uma única plataforma, permitindo a administração e controle de processos gerenciais em tempo real, garantindo ganho de produtividade, economia de tempo e de recursos gastos com processos burocráticos em até 80%.

Infraestrutura

Uma das melhores bases de infraestrutura para operar o S/4 Hana no mundo, o servidor de alta performance Bullion, desenvolvido pela Atos, é um dos únicos com certificação específica para operar o SAP HANA. Além de ser o único com capacidade de até 16TB de memória.

O Bullion é utilizado por mais de 500 organizações para abrigar cargas de trabalho mais críticas em um ambiente seguro e com exigências de alto desempenho. Ele também se destaca em processos de virtualização, IT modernization, otimização de data centers e analítico de Big Data.

Outras soluções

Durante o SAP Fórum, também será possível consultar especialistas da Atos a respeito da utilização do SAP R/3, versão anterior ao S/4. Eles estarão à disposição para realizar análises de cenários a fim de identificar pontos de melhoria na plataforma em cada empresa, considerando volume de dados, tempo de processamento e redução de custos.

Em parceria com a espanhola Stratesys, a Atos leva ao evento duas soluções: a SAP Ariba, focada em outsourcing estratégico e a SAP VIM by Opentext, para operações de contas a pagar. A primeira é uma metodologia muito utilizada em países europeus e que demonstra ser tendência no Brasil. Já a SAP VIM by Opentext é considerada a melhor solução para rastreamento e automação dos processos de recebimento fiscal e contas a pagar nas plataformas SAP.

Ainda entre as soluções fiscais e contábeis, serão apresentadas a TAXBRA e a SAP Tax Declaration Framework, que promovem acesso rápido às informações contábeis para atender às obrigações fiscais com agilidade e facilidade. Estas ferramentas, segundo Alexandre Morais, aumentam a produtividade nos departamentos de contabilidade e reduzem as multas por não conformidade.

 

Fonte:ipnews