Brecha de segurança no Uber expõe dados pessoais de 50 mil motoristas

02/03/2015 10:26
A empresa de compartilhamento de carros disse que seu banco de dados vem sendo acessado desde maio de 2014
 

Os nomes e os números das placas dos carros de cerca de 50 mil motoristas cadastrados no aplicativo Uber foram comprometidos por uma brecha de segurança que está aberta desde maio de 2014. A informação foi divulgada pelo próprio Uber no final da sexta-feira, 27/02. 

A empresa informa que descobriu uma possível vulnerabilidade nos seus bancos de dados em setembro e que, investigações posteriores mostraram que suas bases de informações já tinham sido acessadas pelo menos quatro meses antes, em maio.

Os arquivos que foram acessados têm nomes de 50 mil motoristas e os números das placas dos seus carros. Cerca de 21 mil dos motoristas afetados são do estado da Califórnia (EUA). O dados comprometidos representam apenas uma parcela do total de motoristas cadastrados no Uber que, segundo a empresa, são da ordem de algumas centenas de milhares.

O Uber disse que está comunicando cada um dos motoristas afetados e que vai oferecer a cada um deles um ano de serviço de proteção de identidade gratuito para evitar que os dados possam vir a ser usados de forma criminosa. Até agora, segundo o Uber, não foi reportado nenhum uso indevido das informações. Uma ação criminal foi aberta pelo Uber na sexta-feira para tentar ajudar a encontrar a identidade dos criminosos.

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!