Câmara do RJ aprova projeto que proíbe o Uber na cidade

17/11/2016 11:02
Com isso, o PL da vereadora Vera Lins (PP) agora só precisa ser sancionado pelo prefeito Eduardo Paes para entrar em vigor.
 

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira, 16/11, um projeto de lei que proíbe o funcionamento do Uber e outros aplicativos de transporte na capital carioca.

Apesar da aprovação em segunda e última discussão do projeto, isso não significa que o Uber já esteja proibido na cidade. Agora o caberá ao prefeito Eduardo Paes sancionar ou vetar o PL.

Segundo informações do jornal O Globo, a votação foi acompanhada por muitos taxistas que marcaram presença na Câmara do RJ e teve 28 votos favoráveis dos vereadores na primeira discussão e 32 votos favoráveis na segunda e última discussão.

O Projeto de Lei 1362-A/2015 é de autoria da vereadora Vera Lins (PP), que falou após a aprovação do PL pelos vereadores presentes na Câmara.

 

Publicidade

 

“A justiça foi feita! Somos contrários a qualquer tipo de pirataria, e os aplicativos que hoje estão aí, por não serem regulamentos perante a lei, são todos considerados piratas, e isso não vamos aceitar”, afirmou Vera, que ainda se mostrou confiante sobre a sanção do PL pelo prefeito Eduardo Paes.

Fonte:IDGNOW