Cartão pré-pago digital concede bônus em banda larga em troca de fidelidade

23/08/2016 08:57

Pagamento de conta de concessionária de telefonia é convertido em 100 MB de bônus para navegação na internet móvel, no limite de 1GB.

zuumZuum, joint venture formada pela Vivo e pela Mastercard para administração de contas digitais, está concedendo bônus em banda larga móvel da Vivo em troca da fidelidade dos seus clientes. A mais recente estratégia da companhia, formada em 2013, é a concessão de 100MB de bônus a cada pagamento de conta Vivo que o cliente fizer utilizando a plataforma Zuum (cartão, aplicativo ou website).

BB ATINGE MARCA DE 300 MIL CARTÕES DIGITAIS EMITIDOS

O cliente também é bonificado com créditos de telefonia ao fazer pagamentos de boletos, contas de consumo (água, luz, telefone) e ao realizar transferência entre contas Zuum. Os clientes também podem faze recarga de celular e dos bilhetes únicos de São Paulo e Cuiabá.

A única transação cobrada pela plataforma são os saques na rede 24 Horas (R$ 2,90), informa Eduardo Abreu, diretor de marketing e produtos da Zuum, segundo o qual inclusive as compras com o cartão pré-pago são convertidas em bônus no celular.

A Zuum foi criada a partir de uma sociedade entre a Vivo e a Mastercard para atender ao público não bancarizado, estimado pelo Banco Central do Brasil (BC) em mais de 50 milhões de pessoas. As empresas desenvolveram o cartão, que funciona apenas na função débito (pré-pago), o aplicativo – que também funciona para a transferência de valores entre contas Zuum – e o website.

Atualmente, empresa contabiliza atualmente 500 mil downloads do aplicativo e espera chegar ao final de 2017 com 1 milhão de clientes. Para isso, vai intensificar as ações nos canais de venda e as ações B2B, principalmente para atender empresas cujos funcionários não são bancarizados.

Segundo Abreu, a meta de crescimento da base de clientes será consolidada a partir da expansão dos canais de venda – hoje o cartão pode ser adquirido por R$ 14,90 nas redes WalMart, Pão de Açúcar, Lojas Americanas e Fnac; ações no meio digital; junto ao mercado corporativo; e também no universo de 80 milhões de clientes Vivo.

Segundo o executivo, todo o serviço é regulamentado pelo Banco Central.

 

Fonte:Ipnews