Ciena mostra os benefícios do NFV e SDN para operadoras

11/10/2016 10:08

Segundo a empresa, tecnologia acelera a capacidade de criar e entregar serviços.

RedeCiena divulgou um white paper destacando as possibilidades que as redes definidas por software (SDN) e a virtualização das funções da rede (NFV) trazem para as operadoras. No documento, disponível gratuitamente neste link, a empresa mostra os principais benefícios que a tecnologia pode trazer às empresas.

Elaborado pelo Blue Planet, um departamento da Ciena, o white paper destaca as dificuldades que as operadoras de rede enfrentam na hora de fornecer novos aplicativos e serviços juntamente com uma largura de banda que acompanhe o ritmo da demanda.

Para a empresa, a solução é o SDN e o NFV, algo que as grandes operadoras já buscam, conforme declaração de John Donovan, EVP Senior de Tecnologia e Operações da AT&T, dizendo que 75% da rede da companhia será virtualizada até 2020. A Ciena ainda afirma dizendo que, quem não adotar a mudança terá que se esforçar para acompanhar as demandas de performance.

Orange e Vodafone traçam planos SDN e NFV para clientes corporativos

De acordo com o documento, o principal benefício dessa arquitetura de rede está na velocidade em que as operadoras conseguem criar e entregar novos serviços rapidamente. Além disso, a capacidade de gerência e controle com o SDN e o NFV também são diferenciais. Você pode conferir mais detalhes lendo o documento na íntegra aqui.

 
Fonte:Ipnews