Cisco anuncia gateway de internet na nuvem

23/03/2017 10:11

Cisco Umbrella oferece proteção até quando os usuários estão fora da VPN.

Para enfrentar os desafios em segurança corporativa na era móvel e da cloud, a Cisco apresenta o primeiro gateway seguro de internet (SIG – secure internet gateway) em nuvem, o Cisco Umbrella, que oferece proteção de dados dentro e fora da rede corporativa.

O Cisco Umbrella é uma plataforma em nuvem que, além de interromper ataques emergentes em todas as entradas e protocolos para uma cobertura mais abrangente, também bloqueia o acesso a domínios, URLs e IPs antes que a conexão seja estabelecida ou um arquivo baixado.

O mercado corporativo luta e investe fortemente para se proteger nesse novo paradigma de trabalho. A maioria depende muito da utilização da rede privada virtual (VPN) no endpoint. Mas de acordo com IDC, 82% dos trabalhadores móveis admitem não usar sempre a VPN. Outros dependem de soluções de inspeção web em appliances combinadas com agentes de redirecionamento instalados nas estações, criando complexidade e latência.

Cisco lança firewall para atender bancos e varejo

As organizações podem prover proteção completa para todos os dispositivos dentro e fora da rede, incluindo “Internet das Coisas”, em minutos e ainda aproveitar do investimento já realizado numa infraestrutura Cisco — AnyConnect, ISR4000 e os controladores WLAN — que facilmente apontam o tráfego Internet para a nuvem Cisco Umbrella reduzindo ainda mais a complexidade operacional.

 

Fonte:ipnews