Cisco comemora 20 anos do programa de treinamento Networking Academy

08/11/2017 10:31

Cerca de 1,6 milhão de estudantes na regão participaram do programa de aprendizagem em TI. No Brasil são mais de 240 mil alunos matriculados 

A Cisco está celebrando o aniversário de 20 anos do Cisco Networking Academy, um programa de capacitação e carreira em TI disponível no mundo todo. Na América Latina, 1,6 milhão de estudantes desenvolveram habilidades por meio do programa desde 1997, ganhando habilidades técnicas e de empreendedorismo, necessárias para desenvolver suas carreiras.

Cisco anuncia adaptações no programa de canais para acompanhar migração para software

O Cisco Networking Academy é o maior programa de responsabilidade social da Cisco. Todo seu currículo, ferramentas, recursos e treinamento dos instrutores são oferecidos gratuitamente pela Cisco às academias, que incluem escolas de ensino médio e superior, universidades e organizações sem fins lucrativos. Na América Latina 1.550 instituições e 3.810 instrutores participam do programa. E nos últimos 20 anos, o programa chegou a 7,8 milhões de estudantes em 180 países.

Com um número considerável de organizações que enfrentam falta de mão-de-obra em TI, o Cisco Networking Academy está desenvolvendo um portfólio de talentos para apoiar a digitalização na América Latina. O currículo é focado na experiência da Cisco em redes e segurança, além de cursos em áreas emergentes como Internet das Coisas e data analytics, de forma que estejam alinhados com a educação futura e as tendências de negócios.

Perú, Brasil e México são alguns países na América Latina onde o Cisco Networking Academy tem maior impacto. No Brasil, o programa existe há 17 anos com mais de 240 mil alunos matriculados em mais de 500 academias.

Nesses 20 anos, o Cisco Networking Academy busca cobrir a lacuna de profissionais de TI na América Latina. Na região, a falta de profissionais de tecnologia será de mais de 449.000 empregados para o ano de 2019, de acordo com estudo encomendado pela Cisco para a IDC, chamado Networking Skills in Latin America. Essa lacuna faz com que governos e empresas enfrentem o desafio de encontrar o profissional ideal para impulsionar a inovação para a competitividade global.

A experiência de aprendizagem do Networking Academy inclui o currículo e-learning, avaliações personalizadas, prática em laboratório, software de simulação de redes, competições e hackathons. O modelo de aprendizagem e plataforma de avaliação em nuvem em escala global apoia simulações avançadas seguindo a evolução da digitalização. Também oferece analytics e insights avançados que otimizam a experiência de aprendizagem para estudantes e proporciona informação sobre o desenvolvimento do programa.

A jornalista viajou Cancún a convite da Cisco do Brasil

Fonte:Ipnews