Cisco corta 5,5 mil postos de trabalho para dar foco em áreas estratégicas

18/08/2016 11:45

Atualizado: Reestruturação visa otimizar custos em áreas de baixa rentabilidade e priorizar as unidades de segurança, cloud computing, colaboração IoT e data center; rumores iniciais davam conta de demissão de até 14 mil funcionários.

CiscoCisco confirmou o corte de 5.500 postos de trabalho em áreas com baixa rentabilidade. Ao anunciar os resultados do 2016, finalizado em 30 de Julho, no qual registrou receita de US$ 48,7 (crescimento anual de 3%), a fabricante informou um plano de reestruturação para otimizar custos em áreas menos rentáveis e investir em áreas estratégicas, como Internet das Coisas, Segurança, Data Center, Cloud Computing e Collaboração.

A leitura de analistas internacionais é que a Cisco está confirmando a transição de suas raízes de hardware para uma organização mais centrada em software. Nos últimos anos, a empresa viu seus principais clientes, as operadoras de telecomunicações, gastarem menos com seus produtos.

Segundo publicou website norte-americano CRN, com os cortes, a Cisco se unirá a empresas como HP, Microsoft e Intel, que promoveram grandes mudanças em sua força de trabalho nos últimos anos. A Microsoft iniciou uma das maiores demissões na história do setor de tecnologia em julho de 2014 ao anunciar um corte de 18 mil postos de trabalho.

A HP disse em setembro de 2015 que esperava cortar 33,3 mil empregos em três anos. A Intel afirmou em abril que iria reduzir em 12 mil sua força de trabalho globalmente, equivalente a 11 por cento dos seus funcionários.

 

Fonte:ipnews