Claro quer se tornar maior operadora do País

16/12/2017 17:57

Para tanto, a companhia tem investido em sua rede 4.5G e novidades para melhorar a experiência dos clientes. Parceria com o programa de fidelização Smiles também foi anunciado.

Claro anunciou ontem (14/12) o objetivo de se tornar a maior operadora do País. A afirmação partiu de Paulo César Teixeira, CEO da Claro, que apontou quatro pontos onde a empresa trabalha para conquistar a meta. O destaque ficou por conta da infraestrutura da companhia e seu 4.5G.

América Móvil faz balanço de ano desafiador e comemora conclusão de união entre empresas

A operadora já havia anunciado a chegada da nova rede em onze grandes cidades até o fim deste ano. Nestas localidades, que incluem São Paulo e Rio de Janeiro, a tecnologia já passa por testes. “O 4.5G dá uma conexão dez vezes maior que o 4G”, diz o CEO, lembrando que os smartphones que suportam até a tecnologia 4G ganham 30% a mais de velocidade.

O segundo ponto de interesse da empresa é trazer mais proposta de valor aos clientes. Este ano, a empresa lançou planos pré e pós-pagos com ligações ilimitadas para qualquer operadora, em qualquer lugar do Brasil. A estratégia, segundo Teixeira, diminuiu a receia da empresa em um primeiro momento, mas está crescendo a longo prazo. A novidade aumentou em 30% os pedidos de portabilidade para a operadora.

A Claro também tem oferecido um plano chamado Passaporte Américas, funcionalidade disponível para clientes pós-pagos, que permite utilizar o plano contratado no exterior como se estivesse no Brasil. Com ele, é possível falar ilimitado com qualquer telefone do Brasil ou do país visitado, além de utilizar normalmente a franquia do plano de internet móvel.

O Passaporte Américas tem contratação anual (R$ 119,99 por linha, valor parcelado em 12 vezes, ou R$ 9,99 por mês). São 18 países habilitados, entre eles Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia.

O terceiro item é o atendimento ao cliente, onde a Claro vai implantar mais de 150 lojas com um novo padrão de experiência de compra. O novo conceito garante a interação e o entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O objetivo é proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico.

O último ponto é o fortalecimento da marca. A nova assinatura da marca passa a ser “Claro: você merece o novo” e Teixeira afirma que a operadora vai se apoiar em ações que ofereçam inovação aos clientes.

Parceria com Smiles

Também foi anunciado a parceria entre a Claro e a Smiles, programa de fidelização de milhas áereas. Para os clientes que querem viajar é possível converter pontos do Claro clube para sua conta Smiles e resgatar passagens, reservas de hotéis, aluguel de carros e produtos e serviços. Já ao acessar o Shopping Smiles, o consumidor poderá transferir suas milhas para o Claro clube e utilizá-las para adquirir celulares, modens e pacotes de serviços. A conversão será de 1 milha = 1 ponto Claro.

 
 

Fonte:ipnews