Colégio Porto Seguro entrega 1.500 tablets para alunos

10/03/2015 11:00

Programa Porto Tablet oferece um iPad para cada aluno e professor do 9º ano para que seja usado em aula e em casa.

 

Lançado em 2014, o programa disponibiliza a cada aluno do 9º ano um iPad, equipado com um conjunto de aplicativos educacionais. O instrumento é utilizado durante as aulas e também fora do ambiente escolar, ficando com os alunos até a conclusão do Ensino Médio.

De acordo com Renata Pastore, Diretora de Tecnologia Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro, o projeto segue quatro pilares: registro, organização pessoal, produção de conteúdo e pesquisa. “A ideia é que os alunos fiquem ainda mais antenados e se preparem para assumir os desafios do Ensino Médio e, futuramente, do mercado de trabalho”, afirma a diretora.

Em dois anos, cerca de 1.500 tablets foram entregues para alunos do 9° ano e da 1ª série do Ensino Médio. Até 2017, todas as séries, a partir do 9º ano, farão parte do projeto.

Colégio Porto Seguro lança aplicativo e melhora serviços de comunicação

O programa Porto Tablet também se estende aos alunos de 9º ano e Ensino Médio (por enquanto, a 1ª série) da Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, que oferece 1.700 bolsas de Educação Básica (da Educação Infantil ao Ensino Médio), de Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de alguns cursos profissionalizantes. Os alunos são, em maioria, moradores das comunidades de Paraisópolis e Vila Andrade, em São Paulo, que ficam nas redondezas das unidades Morumbi e Panamby, respectivamente.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!