Com sistema de gestão da cadeia de suprimento, Roldão Atacadista acelerar entregas

16/11/2016 08:48

Com o projeto, o atacadista melhorou a gestão de entrega e aumentou as vendas.

roldao-atacadistaApós adotar uma solução de gestão da cadeia de suprimentos, o Roldão Atacadista não só reduziu o tempo de entrega de mercadorias como registrou aumento das vendas. A rede, que conta com 27 lojas no estado de São Paulo,  adotou ACCERA DSI, uma solução que contempla a coleta e o compartilhamento de dados entre o atacado, o varejo e a indústria, além dos serviços de consultoria da ACCERA.

Assim, o Roldão passou a receber alertas de indisponibilidade de produtos em gôndola e das possíveis causas dessa falta, contribuindo para tomadas de decisões gerenciais – identificação de gargalos comerciais, logísticos ou operacionais, por exemplo.

O gerente de Logística e Abastecimento do Roldão, Bernardo Barbosa Ibargoyen, afirma: “Passamos a auxiliar as lojas numa boa operação, zelando pela entrega dos pedidos completos e na data, entendendo o comportamento das nossas lojas e consumidores”.

Ele também destaca o fato de a solução da ACCERA reunir os dados de atacado e varejo em uma mesma plataforma evitando o desalinhamento de informações, colocando todos os entes da cadeia “na mesma página”, o que melhora o entendimento dos dados e leva a decisões e ações mais assertivas.

Já Fabio Selingrin, diretor de TI do Roldão, destaca: “Possuir uma ferramenta que reproduz as causas e efeitos do sell in e sell out, com visões simples e objetivas, que permitem trilhar e investigar os pontos a serem tratados, de acordo com a estratégia da empresa, é fundamental”.

Trazendo visibilidade sobre a disponibilidade de itens em gôndola, a solução da ACCERA também contribui para que o Roldão atenda melhor seu cliente varejista, evitando a falta de produtos nas lojas. Entre outros recursos, o ACCERA DSI é capaz de indicar as principais causas da indisponibilidade de produtos nas gôndolas dos varejos. Com isto, é possível atuar na causa-raiz dos problemas, evitando-os e potencializando as vendas.

 

Por meio do ACCERA DSI, os clientes acessam dashboards, mapas e outras ferramentas de entrega de dados qualificados que possibilitam a tomada de decisões mais assertivas, gerando resultados comprovados, como até 50% de redução de rupturas (falta de produtos).

Fonte:Ipnews