Comitê Paralímpico Brasileiro otimiza tarefas com ERP

16/09/2016 09:13

Responsável por desenvolver o esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência, o CPB aposta no ERP Cigam para definir com excelência seus processos de trabalho.

comite-paralimpicoEm 2016 o Brasil vive o chamado “Espirito Olímpico”. Estão reunidos no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 18 de setembro, mais de 10 mil atletas que disputam os Jogos Paralímpicos, que está em sua 15º edição. O país é uma das principais potências do mundo nas modalidades para pessoas com deficiência. Esse desempenho é fruto de trabalho, dedicação, empenho e, também, da gestão eficiente das operações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP), que aperfeiçoou o sistema de controle das atividades com o ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). Com o sistema, a entidade aumentou a agilidade, a performance e garantiu maior produtividade às demandas e processos de trabalho.

Para o gerente de TI do CPB, Adriano Freitas, a ferramenta facilitou o controle de gerenciamento de recursos e permitiu aprimorar a qualidade do trabalho de maneira exponencial.  O executivo revela que escolheu a Cigam por ter sido uma ferramenta mais completa e com maior custo-benefício em relação a outros softwares.

“Com maior controle, começamos a executar outras tarefas que não tínhamos condições de fazer e, com certeza, a qualidade do trabalho foi algo que cresceu exponencialmente. Se não fosse a ferramenta da Cigam, estaríamos precisando empregar mais recursos para realizar nossas atividades”, avalia Freitas.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) exerce a representação legítima do desporto paralímpico brasileiro, organizando a participação do Brasil em competições continentais, em mundiais e em Jogos Paralímpicos.

 

Fonte:Ipnews