Consultorias ajudam empresas a atuarem no mundo digital

09/01/2017 08:19

Veja quatro serviços que ajudam a iniciar e consolidar a transformação digital.

Estratégoa digitalAs adaptações para satisfazer as necessidades tecnológicas atuais em torno de criação, gerenciamento, análise e consumo dos produtos digitais são conhecidas como transformação digital e vem transformando a maneira como as marcas e produtos interagem com colaboradores e clientes. Para dar o pontapé inicial no projeto digital, entretanto, muitas vezes o empreendedor não sabe por onde começar, e precisa de consultores que ajudem a sair do zero e a tirar o máximo proveito das inovações tecnológicas, esclarecendo dúvidas operacionais e aconselhando boas práticas, a fim de obter um grande desempenho em seu negócio.

Conheça quatro serviços que ajudam a iniciar e consolidar a transformação digital:

Não caia no spam

O e-mail marketing é uma ferramenta importante para a construção da marca, divulgação e relacionamento com o cliente, mas deve ser utilizado de maneira estratégica para evitar que as mensagens caiam no lixo eletrônico. Os donos de pequenas e médias lojas virtuais ainda carecem de conhecimento em marketing digital e é nosso papel auxiliar o cliente desde a criação do conteúdo segmentado até o disparo assertivo, diz Vinicius Correa, CEO da Mailbiz. Para que essa comunicação seja estabelecida, por exemplo, vale investir em botões de compartilhamento, links para conteúdos relevantes e para pesquisas de satisfação, completa.

Como abrir uma loja virtual

O varejista que deseja vender online, além da montagem da loja com uma vitrine atrativa e bons preços, precisa se preocupar com a gestão de estoque, logística de entrega, atendimento e diversas outras situações que tornam a situação mais complexa do que parece. O Digital Commerce Group (DCG), além de fornecer a tecnologia, tem como objetivo atuar como um verdadeiro concierge aos lojistas, por meio de sua área Sucesso Online. Nosso papel é caminhar lado a lado com o cliente que deseja criar uma loja desde o início, inclusive orientando como operar com as melhores práticas em busca do sucesso. Aqui, cada cliente tem um profissional do nosso time como referência para suporte e atendimento, afirma Maurício Correa, diretor comercial e de Marketing.

Aumento de produtividade

Um dos grandes desafios das empresas hoje é aumentar a competitividade e melhorar a eficiência operacional.  Com soluções de computação nuvem, a tecnologia pode ser uma grande aliada para atingir esse objetivo. Muitas empresas têm iniciado a jornada de transformação digital com a migração de seus workloads internos de TI, projetos de Big Data e Machine Learning, e com a adoção de soluções como o G-Suite para trabalhar de forma colaborativa, segura e com mobilidade. As empresas buscam cada vez mais serviços digitais capazes de maximizar resultados e reduzir custos, com ganho de escala, eficiência operacional e disaster recovery. E, para entrar neste universo, muitas corporações têm optado por apostar nas soluções inovadoras de Google Cloud, que conta milhões de clientes em todo o mundo”, afirma Cláudio Santos, CEO da Santo Digital, que é uma das principais revendas dos aplicativos G-Suite no Brasil.

Valor para revendedores

As antigas lojas de informática se reinventaram como os revendedores de tecnologia, sobrevivendo em um mercado de margem de lucro pequena e concorrendo com grandes varejistas e lojas virtuais. O mercado corporativo tornou-se então próspero cliente por meio da implementação de servidores, serviços de redes e outros softwares que otimizam processos, organizam a empresa e aumentam a produtividade. Distribuidores de TI, como a Agis, auxiliam nesta tarefa. Nossas unidades de negócios especializadas para auxiliar os canais de ponta a ponta, desde a identificação das necessidades do cliente final à implementação do projeto. Além disso, negociamos melhores de condições de preços e formas de pagamento junto aos fabricantes, afirma Camila Rabelo, diretora comercial e de Marketing da Agis.

 

Fonte:Ipnews