Consumidores do e-commerce poderão pagar apenas depois de receberem o produto

10/10/2014 16:04

Sistema de pagamento pós-pago a Koin é o primeiro da América Latina.

 

A partir da segunda quinzena de outubro, as 250 lojas virtuais integradas à plataforma de comércio eletrônico Rakuten poderão disponibilizar a seus clientes a opção de pagar pelo produto somente após seu recebimento, sem a necessidade de fornecer dados cadastrais e financeiros. A empresa acaba de fechar uma parceria com a Koin, primeiro sistema de pagamento pós-pago para compras online da América Latina.

Ao optar pelo pagamento com a solução Koin, o cliente, paga pelo produto após recebê-lo. Atualmente, o pagamento é feito via boleto e à vista, mas, em breve, novas formas serão disponibilizadas, assim como pagamento com débito em conta e condições de parcelamento (já disponível para algumas lojas). “É a possibilidade de reproduzir a experiência da loja física em sua compra online, comprando de forma rápida e segura”, destaca Marcos Cavagnoli, CEO da Koin. Além de pagar após o recebimento, não é preciso fazer nenhum novo cadastro, já que a empresa utiliza os dados fornecidos à loja virtual.

Na primeira compra com a solução, o cliente recebe um limite para compras com Koin que é atribuído segundo análises internas e pode ser incrementado de acordo com o grau de relacionamento com a empresa.

A parceria será lançada durante a Rakuten Expo 2014, maior evento de lojas virtuais do Brasil, que será realizada no dia 14 de outubro, no Golden Hall do World Trade Center São Paulo. O evento deve receber cerca de 2.500 pessoas que terão a oportunidade de acompanhar as mais de 40 palestras e fazer networking. Durante o encontro, a Koin apresentará o conceito do pagamento pós-pago aos participantes.

Ferramenta para PMEs controla preços no e-commerce

“Para a Rakuten, a parceria com a Koin é muito importante, pois nossos lojistas poderão oferecer uma opção para as pessoas que ainda não se sentem confortáveis em comprar pela internet, não trabalham com cartão de crédito ou não querem fornecer seus dados em uma loja virtual. Já o lojista terá todas as garantias quanto ao recebimento do valor das vendas. Inicialmente, a Koin estará disponível para nove plataformas segmentas do varejo (Rakuten Verticais) e para a mais recente versão da plataforma Stores”, destaca Gisela Petrovitch, Gerente do Programa de parceiros Rakuten.

O varejista que disponibilizar solução Koin em sua loja virtual, terá à disposição diversas ferramentas para garantir a segurança das transações, sem a necessidade de contratar sistemas adicionais de proteção. “Outra vantagem é que a Koin administra todo o risco originado das vendas, assumindo o risco de inadimplência da operação e prevenção à fraude. Além disso, disponibilizar nosso sistema pode gerar um aumento de cerca de 30% no volume de vendas”, complementa Cavagnoli.

 

Fonte:Ipnews