CSN adota plataforma SAP HANA e ganha desempenho em processos

09/09/2016 12:00

Em três meses de operação, a plataforma gerou ganho de tempo nos processos de negócios, como o processamento da folha de pagamentos, que passou de três para uma hora.

convergente soluçãoCom grande presença nas áreas de siderurgia, mineração, cimentos, energia, infraestrutura e logística ferroviária e de portos, a Companhia Siderúrgica Nacional é cliente da SAPdesde 1998. No início de 2015, a empresa optou pela implementação da plataforma SAP HANA para uma nova migração técnica.

Adidas aposta em soluções MicroStrategy e SAP HANA

A migração do SAP ECC para a plataforma HANA atendeu a várias necessidades da companhia, em especial o processamento em memória mais rápido e a simplificação da infraestrutura de servidores e storage.

Em paralelo à implementação, a equipe de TI da CSN homologou os servidores IBM POWER8 para o SAP HANA, tornando-se a primeira empresa da América Latina a rodar o sistema completo na plataforma da IBM.

Concluída em abril de 2016, dentro do prazo, a migração contou com projeto técnico e funcional da SAP Brasil, com a dedicação do time de projetos da própria CSN e participações importantes da SAP SE, SAP Israel e SAP EUA.

Para reduzir ao máximo eventuais riscos ou transtornos na migração, a CSN contratou também vários serviços da SAP, entre eles, o SLO (System Landscape Optimization), que resolveu um dos problemas da companhia: a conversão e padronização de moedas na área de custos.

Em três meses de operação a plataforma gerou ganho de tempo nos processos de negócios, como o processamento da folha de pagamentos de mais de 20 mil funcionários, que passou de três para uma hora, e a redução de 20% no tempo necessário para o processo de fechamento do mês. A compressão de dados também caiu 60% no ECC, 69% no BW e 46% no HCM.

 

Fonte:Ipnews