CSO deve implantar políticas de segurança da informação na empresa, apontam internautas

02/09/2016 10:16

Para 79% deles, o executivo da área é a pessoa ideal para implementar e manter projeto.

profissional-de-ti-executivo-1383068186867_956x500Implantar e manter um projeto de política de segurança da informação não é uma tarefa fácil e muitas empresas ficam em dúvida sobre qual executivo delegar o trabalho. Com isso em vista, o Portal IPNews perguntou aos internautas, no formato de enquete, quem deve cuidar da iniciativa dentro de uma companhia. A maioria (79%) foi categórica, o CSO (Chief Security Officer) é a pessoa ideal para a tarefa.

Apesar disso, outros 11% acreditam que a empresa deve inserir todas as áreas na implantação das políticas, reportando diretamente ao CEO (Chief Executive Officer). Apenas 2% acreditam que o trabalho é dever do CIO (Chief Information Officer) e menos ainda (1%) aponta que a empresa deve criar uma equipe somente para esse projeto.

Vote na nova enquete!

Cinco tecnologias que vão mudar a experiência de consumo nas lojas

Recentemente, publicamos uma matéria apontando cinco tecnologias que prometem revolucionar o modo que fazemos compras no varejo físico. Aproveite para ler ou reler a matéria e votar na matéria, escolhendo quais das tecnologias você acredita ser a mais útil no dia a dia.

 

Fonte:Ipnews