Curso oferece conhecimentos em ambientes críticos

23/08/2016 08:57

Certificação internacional ICOR TIFM 1000 chega agora totalmente em português.

Ambiente críticoA TOP TIER, representante exclusiva para as certificações ICOR no Brasil, lançou em turma piloto, certificação TIFM1000 – Conhecimentos Essenciais em Ambientes Críticos (CETa) totalmente em Português. Devido às diversas solicitações do mercado, a Top Tier, representante exclusiva do ICOR no Brasil, está oferecendo a Certificação TIFM1000 com todo o conteúdo, material de apoio e prova de certificação em português.

O primeiro curso piloto, realizado em maio, foi um sucesso. “Notamos que o curso em português deu a oportunidade de mais profissionais terem acesso ao treinamento e certificação e também uma maior fluência para o curso.”, comentou José Roberto da Silva, diretor da Top Tier.  O próximo treinamento ocorrerá em São Paulo nos dias 25 e 26 de agosto. Existe também a possibilidade de ministrá-lo em turmas fechadas.

O TIFM1000 – Essential Knowledge for Critical Environments – Critical Environments Associate é um treinamento de dois dias que aborda os conhecimentos essenciais a todos os profissionais que trabalham em ambientes críticos (data centers, call centers, pesquisa e desenvolvimento, pesquisa universitária, hospitais, clean rooms, mesas de operação em bancos, locais de transmissão de radiodifusão e instalações industriais), independentemente de sua área de atuação ou nível hierárquico. Reconhecido mundialmente, o curso traz ao profissional uma visão abrangente e diferenciada, destacando-o no mercado.

O treinamento aborda:

A Evolução dos Ambientes Críticos – Filosofia & Lições Aprendidas;

Contruindo um Ambiente Crítico – Lógica Inicial;

Infraestrutura – Classificação em Tiers conforme o Uptime;

Medição e Relatórios para um Planejamento de Capacidade Bem-sucedido;

Procedimentos – O que você deve ter?;

Manutenção de Infraestruturas Críticas;

Componentes Individuais de um Ambiente Crítico;

A Estética de Ambientes Críticos: Como um Ambiente Crítico Deve Ser.

Segundo Luís Dória, diretor da Top Tier: “É fato que para que ambientes de missão crítica, como Data Centers, sejam mais resilientes é fundamental que os responsáveis por projetá-los, operá-los e gerenciá-los estejam capacitados. É essa qualificação que o ICOR, juntamente com a TOP TIER, está trazendo ao mercado nacional. Os treinamentos ICOR são isentos e não possuem vínculo com fabricantes, o que os torna ainda mais interessantes, pois são mais abrangentes”.

Para mais informações sobre os cursos ICOR acesse www.theicor.com.br , envie um email: contato@theicor.com.br ou ligue para tel. 11-3280-8437.

 

Fonte:Ipnews