D-Link lança novos repetidores wireless

17/08/2016 12:27

Soluções ajudam a resolver problemas de instabilidade de redes Wi-Fi.

D-linkConexão Wi-Fi instável e com sinal fraco é um problema recorrente vivenciado por quem tem uma rede wireless, seja em ambiente residencial ou comercial. Paredes e obstáculos, interferências eletromagnéticas e posicionamento físico do roteador são as causas mais comuns para a frustração dos usuários, que muitas vezes precisam se flexibilizar para conseguir acessar a Internet sem fios. Para resolver de forma definitiva problemas de conexão Wi-Fi de uma maneira mais simples, a D-Link, líder de mindshare na categoria de conectividade no Brasil e América Latina, anuncia a introdução de dois novos Repetidores Wireless em seu portfólio de soluções já disponíveis no mercado brasileiro: os modelos DAP-1620 e DAP-1330.

Repetidor Wireless Dual Band AC1200 DAP-1620

Imagem removida pelo remetente. O Repetidor Wireless AC DualBand 1200Mbps modelo DAP-1620 da D-Link faz com que a rede Wireless atual seja expandida para locais onde o sinal não chega, de modo a melhorar a qualidade das conexões sem fios e aumentar a área de cobertura em residências ou escritórios. O DAP-1620 utiliza múltiplas antenas externas para maximizar a velocidade e alcance de sinal e eliminar áreas de sombra, permitindo assim melhor estabilidade de conexão Wi-Fi.

O grande diferencial do da solução é o fato de ser um equipamento 11AC – que é o mais recente e veloz padrão de Wi-Fi disponível no país – e sua capacidade de expandir redes Wireless simultaneamente nas frequências de 2,4 e 5Ghz, diminuindo o ruído de interferências. O equipamento oferece desempenho superior quando conectado a roteadores com a tecnologia 11AC, e em termos de performance, pode atingir velocidades até 4x maiores que os repetidores wireless convencionais.

O DAP-1620 conta também com porta de rede Gigabit (10x mais velocidade) que permite a conexão de Smart TVs na rede Wireless, e também pode ser usada para transformar o produto em um ponto de acesso Dualband. Ainda, oferece LED’s que facilitam a instalação física com base na melhor qualidade de sinal, que pode ser visualizada pela indicação da potência de sinal do próprio aparelho. Mais importante ainda, o botão WPS facilita a sincronização deste repetidor com qualquer modelo de roteador wireless, seja ele da D-Link ou não.

Repetidor Wireless N 300Mbps DAP-1330

O Repetidor Wireless N 300Mbps modelo DAP-1330 da D-Link possibilita que o sinal da rede Wi-Fi seja expandido para locais onde o sinal chega fraco, melhorando a qualidade das conexões sem fios e aumentando a área de cobertura em residências ou escritórios. O DAP-1330 utiliza suas antenas externas para maximizar a velocidade e alcance de sinal e eliminar áreas com pontos cegos, permitindo assim maior estabilidade de conexão Wi-Fi.

A instalação da ferramenta é simples e pode ser realizada por qualquer pessoa: basta utilizar o botão WPS do equipamento para sincronizá-lo com o roteador da casa. Se desejar personalizar as configurações, é possível utilizar os aplicativos gratuitos e exclusivos da D-Link para realizar as configurações através de tablets e smartphones compatíveis com sistemas Apple™ ou Android.

 

Fonte:ipnews