Dell anuncia novos sistemas para gerenciamento da TI

15/08/2016 18:44

Ferramenta inclui servidor, storage e networking em uma mesma plataforma.

rede-de-TIA Dell anuncia atualizações do portfólio para gerenciamento da linha Dell PowerEdge FX2 – solução modular que reúne, em uma mesma plataforma, servidor, storage e networking. As novidades têm o intuito de aumentar a produtividade da TI e a continuidade dos negócios. Para isso, os novos recursos garantem mais visibilidade da infraestrutura e do provisionamento de recursos, além de incluírem suporte para usuários do Nagios e de outras aplicações de código aberto.

Entre as novidades, os recursos para gerenciamento de sistemas trazem melhorias voltadas a simplificar e automatizar tarefas críticas relacionadas à gestão do Dell PowerEdge FX2. As novas funcionalidades e atualizações melhoram a experiência do usuário e o provisionamento para cargas de trabalho virtuais, incluem plug-ins para usuários Nagios e visibilidade de toda a infraestrutura, além de flexibilidade para rodar aplicações de código aberto.

 A nova versão do sistema para gerenciamento do Dell PowerEdge FX2 inclui:

O Dell OpenManage Essentials 2.2, que permite o provisionamento rápido de agregadoras I/O com processos baseados em modelos que replicam de forma fácil e uniforme a atribuição de vLANs durante o processo de mapeamento de portas blade. O que garante simplicidade e precisão na configuração de rede. O novo recurso de visualização geográfica permite ainda acesso rápido e fácil à localização de sistemas PowerEdge FX2 em qualquer local, com a capacidade de gerenciamento de até 5.500 dispositivos. Adicionalmente, a integração com o SupportAssist provê suporte proativo, preditivo e automatizado para resolver problemas de hardware até 90% mais rápido do que com o ProSupport Plus*.

As novas capacidades Active System Manager (ASM) 8.2 permitem a adoção e a implementação de serviços de TI de forma rápida e fácil, em vários chassis, servidores, armazenamento e equipamentos de rede. A visualização da porta fornece um mapeamento de infraestruturas físicas e virtuais, permitindo rápida solução de quaisquer problemas de conectividade, sem impactar a continuidade dos negócios. Além disso, um novo kit de desenvolvimento de software (SDK) simplifica a criação e implementação de aplicativos complexos, usando módulos de código aberto facilmente disponíveis.

O novo plug-in OpenManage para Nagios XI 1.0 extrai informações detalhadas da infraestrutura PowerEdge FX2 do Dell Chassis Management Controller e inteligência embutida de servidor, iDRAC com Lifecycle Controller, oferecendo um conjunto unificado de alertas e detalhes de monitoramento de saúde para os administradores Nagios XI. Como resultado, os clientes podem continuar a utilizar o seu console Nagios XI para monitorar o hardware da Dell, sem a necessidade de ferramentas adicionais ou treinamento – com melhor retorno sobre os investimentos.

“Cada vez mais, as empresas – de todos os portes e tamanhos – têm buscado a adoção de infraestruturas de TI flexíveis e fáceis de gerenciar e escalar, com o intuito de responder às novas demandas dos negócios e das cargas de trabalho. Não à toa, as vendas globais do Dell PowerEdge FX2 têm acompanhado um crescimento acelerado”, pontua João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina. “Com o novo sistema de gerenciamento queremos trazer uma experiência ainda melhor para as empresas que precisam lidar com aplicativos tradicionais, associados a novas aplicações, como mídias sociais, mobilidade, análise de dados, cloud computing, entre outros”, complementa.

 

Fonte:Ipnews