EMC oferece serviços de backup e storage

05/09/2016 11:50

Solução entrega equipamento de ponta sem a necessidade de compra.

Nuvem storageA EMC, por meio de sua parceria de negócios com a IT-One, empresa especializada em prover consultoria, soluções de nuvem pública, privada e híbrida para ambientes corporativos, passa a oferecer, em todo território nacional, serviços de armazenamento e proteção de dados.

A partir de agora, os clientes e parceiros que buscam soluções em arquivamento, tierização do backup e recuperação de dados na nuvem já podem confiar seus arquivos no mais avançado sistema de storage e archiving disponíveis no mercado. A tecnologia permite que seus clientes invistam em armazenamento e proteção de dados com uma solução que possibilita a redução de CAPEX e resulta em enormes benefícios de operacionais e gerenciais.

Por meio de pagamentos mensais, clientes de diferentes segmentos podem contar com tecnologias de desduplicação, replicação, tierização e arquivamento de dados armazenados on-line usando soluções baseadas em EMC Data Domain, EMC Avamar, EMC Data Protection Suite e EMC Elastic Cloud Storage, na nuvem da IT-One de maneira remota, garantindo o SLA combinado.

Clientes com demandas por soluções em tecnologia economizam com um contrato de licenciamento flexível, específico para sua necessidade.Com ambientes monitorados 24 horas por dia, dashboards customizados e centralizados, um único ponto de contato, horas de consultoria, suporte de uma equipe formada por grandes  especialistas e os relatórios gerenciais de capacidade, garantem controle e validação de SLA’s (RPO/RTO), tendências, serviços pró-ativos de tunning, operação e atualizações de ambiente, bem como melhorias na arquitetura com novas tecnologias, health check, testes de DR e restore em tempo real.

Seguindo uma tendência mundial de armazenamento como serviço, a EMC juntamente com a IT-One acompanham a tendência de oferecer o poder de escolha e flexibilidade na oferta de proteção de dados para os novos data centers modernos. Essa mudança resulta em agilidade, redução de custos de infraestrutura, armazenamento e espaço físico, entregando proteção da informação com eficiência e escalabilidade com gestão e monitoração IT-One.

“Este é mais um resultado que alcançamos ao manter o foco no mercado brasileiro considerando as demandas recentes das empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Estamos alinhados às suas necessidades e identificamos a procura por esse tipo de solução; o que comprova, também, a maturidade do setor”, comenta Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil.

“Esta iniciativa da IT-One com a EMC é diferenciada se comparada às ofertas tradicionais de backup e armazenamento em nuvem. Construímos as ofertas utilizando as melhores plataformas e tecnologias da EMC e agregamos uma camada de serviços de gerenciamento, monitoramento e suporte que proporcionam um SLA adequado às expectativas do segmento corporativo quanto à eficiência, custo e confiabilidade da solução. Esperamos uma resposta bastante positiva do mercado, principalmente dos clientes que buscam expandir os investimentos em infraestrutura de TI baseada em arquitetura de Hybrid Cloud”, comenta Carlos Junior, diretor presidente da IT-One.

 

Fonte:Ipnews