Empresa aumenta negócios com locação e soluções de TI

21/10/2016 10:23

Routerlink, empresa atua em consultoria, manutenção, locação e suporte para equipamentos.

empresa-e-solucao-de-tiA empresa Routerlink, no mercado desde 2002, é especialista na solução, suporte e locação de equipamentos para comunicação corporativa (IP), com desempenho de crescimento de 18% no último ano, com manutenção, reparos e locação de equipamentos de grande porte para as demandas de TI, como: eventos de emissoras de TV, shows, reforço de hardware e software para telecomunicações, rede de varejo, suporte para transmissão de dados e Wi-Fi.

“Temos a preocupação de atender o cliente para manter a continuidade de sua operação, por isso, temos muitos equipamentos em estoque para disponibilizar com foco em dar a melhor solução para o negócio. Nos últimos anos, muitos clientes decidiram alugar equipamentos e ter a garantia de manutenção permanente. Podemos atender com agilidade, eficácia e com preços competitivos qualquer solicitação, superando a expectativa do cliente para a solução mais adequada”, explica Monica Faria, PMP da Routerlink.

Descrição: Descrição: estoque.pngA Routerlink possui um grande estoque de equipamentos para locação, é representante comercial da empresa da República Tcheca 2N para linha de interfones IP; e vende aparelhos novos e linhas seminovas da Cisco de Switches, Roteadores, Firewalls, APs, Módulos, Telefones IP e Interfones IP.

Com completo estoque de equipamentos, a Routerlink se habilitou com certificações (CISCO, Intelbras, PMP, ITIL) e o selo ISO 9001, o mais alto padrão normativo internacional do Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a NBR ISO 9001:2008. A empresa tem profissionais especializados e graduados em engenharia e computação, treinados para resolver e desenhar soluções que sejam eficientes ao cliente.

“Montamos um procedimento interno de gestão integrada ERP, com a rastreabilidade em todo processo, permitindo que a logística seja eficaz. Outro ponto importante é o modelo de negócio com escalabilidade de acordo com a necessidade e o crescimento de nossos clientes”, informa Carlos Faria, CEO da Routerlink.

 Laboratório de excelência

Em laboratório próprio, a empresa faz reparos em switches, roteadores, firewalls, APs, módulos, telefones IP em diversos fabricantes como Cisco, 3Com, Nortel, Enterasys, que Descrição: Descrição: BGA.pngDescrição: Descrição: Burn in.pngpermite prolongar a vida útil dos equipamentos, reduzir a depreciação e o investimento em novos aparelhos.

Os laboratórios de testes e de reparos são integrados, têm bancadas individuais, com dijuntores distintos, proteção contra descarga elétrica (ESD), área de Burn-In (onde o aparelho fica 48h ligado para detecção de defeito) e área para reparos em BGA (testes em circuitos integrados) para chipsets, memórias e microprocessadores.

Treinamento e educação ambiental

A Routerlink dispõe de uma sala de treinamento com 15 lugares em mesas lineares, com Projetor FullHD, lousa digital SMART®, impressora e internet com disponibilidade de equipamentos para certificações e treinamentos práticos da  CISCO e outros parceiros. A estrutura com virtual Office é ideal para videoconferência e workshops próprios e de seus parceiros. O foco da empresa é oferecer um espaço permanente de compartilhamento de conhecimento, com a mais completa infraestrutura. Por isso, em 2017 a Routerlink vai manter cursos regulares com os melhores especialistas em TI.

Outra preocupação que a empresa divide com seus parceiros é a preservação do meio ambiente. A Routerlink tem compromisso com a sustentabilidade, por isso firmou parceria com a Ecobraz – empresa credenciada pelo Ibama e Cetesb – para a coleta e o descarte apropriado do lixo eletrônico.

 Clientes exigentes, soluções eficazes

A Routerlink mantém em seu site, dez casos de sucesso, com demandas e soluções para Ricardo Eletro (varejo), Masterchef 2016 na Tv Bandeirantes, o trabalho para o Loolapalloza 2015 e o Carnaval Carioca, assim como o suporte para eventos educativos como a Olimpíada do Conhecimento SENAI/SESI e esportivos como Fórmula Indy, Copa do Mundo 2010e Olimpíada 2016.

No mundo corporativo, a Routerlink tem como clientes: a Bunge, DHL, IConecta, Multirede, Sonda Telsinc, Cancoop, Sintel, Sem parar, Banco Fator, Pepsico, Hospital Sírio Libanês, Via Quatro, entre outros.

Fonte:ipnews