Empresa desenvolve ferramenta de tecnologia educacional

08/09/2016 11:12

Projeto com Aluno10 utiliza conceitos de Educação 3.0, gameficação, conteúdo adaptativo e aprendizado individualizado.

tecnologia e educaçãoA Resource IT anuncia o desenvolvimento de uma moderna ferramenta que vem inovando o jeito de aprender dos estudantes da escola de reforço escolar Aluno10. Com conceitos de Educação 3.0, gameficação, conteúdo adaptativo e aprendizado individualizado, o projeto já ajudou a melhorar o desempenho de 88% de seus frequentadores desde que foi implementado, em agosto de 2015.

A educação é uma questão primordial e deve ser prioridade para o governo de qualquer país. O Brasil ocupa apenas a 60ª posição em “Qualidade de Educação” em um ranking criado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que conta com 76 nações. “Iniciativas como a Aluno10 merecem cada vez mais apoio. A ideia é inovadora, é muito criativa e tem baixo custo, o que acelera o processo de aprendizagem. Possuímos todo o know-how necessário e equipes especializadas para colocar o projeto em prática e, assim, conseguimos garantir a eficiência e integração dos processos de ponta a ponta”, afirma José Antonio Ferrara, Gerente de Operações da Resource IT.

MEC lança Netflix da educação

A Aluno10 alia um ambiente estimulante com tutores altamente treinados, que utilizam os mais avançados recursos educacionais, como vídeos, jogos (xadrez, vira-letras, tabuada, cubo mágico, entre outros) e simuladores – alguns permitem, inclusive, fazer uma viagem por dentro do corpo humano. Assim, é possível garantir um aprendizado personalizado, no ritmo e forma ideal para o aluno desenvolver o hábito e o gosto pelos estudos. “Nosso objetivo é que os nossos frequentadores melhorem seu desempenho até que se tornem um verdadeiro aluno 10”, afirma Thomas Leifert, Diretor Executivo da Aluno10.

Após a apresentação do projeto, a Resource IT implementou toda a área técnica e desenvolveu a plataforma de estudos. Também criou o layout e o portal, além de fazer a integração dos sistemas da ferramenta educacional, que permite que os alunos sejam atendidos individualmente por tutores especialmente treinados em um ambiente altamente estimulante e seguro. As soluções adaptativas mapeiam o conhecimento e o perfil de aprendizado de cada estudante e direcionam os conteúdos de acordo com a demanda. Todas as adaptações necessárias após a implementação também foram promovidas pela companhia.

O profissional de educação elabora os planos de estudos com o auxílio da ferramenta. Os horários são flexíveis, ficando a cargo dos pais a definição dos dias para o aluno estudar. Outro diferencial do sistema é a possibilidade de envio de relatórios semanais para que os responsáveis acompanhem o desempenho dos estudantes, diretamente de seus PCs, tablets ou smartphones. Por enquanto, há conteúdos de três disciplinas disponíveis: matemática, português e física.

“Usamos criatividade e tecnologia para ensinar. É possível se divertir e aprender mais de uma matéria ao mesmo tempo. Nosso reforço escolar tem ajudado a fomentar o interesse dos estudantes pela educação porque oferecemos uma plataforma diferente das tradicionais”, diz o Diretor Executivo da Aluno10. A assiduidade e o interesse dos alunos são visíveis e podem ser constatados pelos depoimentos de pais e estudantes. “A Aluno10 ajudou nas minhas provas e a entender melhor o conteúdo das matérias de português e matemática. Aqui, você aprende de um jeito divertido com os tutores e com as plataformas”, conta Pedro Dauer, estudante do 8º ano. Daniela Paula da Silva Simões, mãe das alunas Clara e Sarah Simões, também aprova a plataforma. “Em pouco tempo frequentando o espaço, minhas filhas já demonstram melhora do desempenho na escola e no dia a dia. O mais fantástico é que elas amam ir para as aulas e fazem isso como se fosse brincadeira, pois a maneira moderna e lúdica da Aluno10 proporciona isso”, afirma.

“Nossa meta é tornar a Aluno10 a maior rede de reforço escolar do Brasil até 2020 e pretendemos atingi-la expandindo nossas operações por meio de franquias, além da comercialização direta dos serviços com instituições públicas e privadas. Para isso, contamos com o apoio da Resource IT, que já desenvolveu a nossa plataforma de negócios”, finaliza Leifert.

 

Fonte:ipnews