Empresas firmam parceria para oferecer soluções Telco Cloud em OpenStack

22/04/2015 08:50

Solução possibilitará aos Provedores de Serviços virtualizar o core de suas redes e suas principais funções para aumento de performance, escalabilidade e confiabilidade.

 

A Juniper Networks, empresa de redes, e a Canonical, fornecedora de serviços para implantação Ubuntu em empresas, anunciam uma expansão de sua parceria global para desenvolver em conjunto uma solução carrier-grade do software OpenStack, que possibilitará aos Provedores de Serviços virtualizar o core de suas redes e suas principais funções para aumento de performance, escalabilidade e confiabilidade. A Juniper também fornecerá um suporte de serviço ao sistema operacional (SO) Ubuntu Server e ao Ubuntu OpenStack da Canonical como parte da solução Juniper Networks Contrail Cloud.

O OpenStack tem se destacado como uma plataforma de gerenciamento em nuvem de código aberto, que provê interoperabilidade, flexibilidade e uma ampla comunidade de usuários, desenvolvedores e provedores altamente ativos. Também se estabeleceu como a plataforma ideal para NFV (Network Functions Virtualization). De acordo com uma recente pesquisa global da Fundação OpenStack, o Ubuntu é sistema operacional mais popular para OpenStack tanto para soluções físicas quanto virtuais, com mais da metade dos casos OpenStack sendo executada em Ubuntu e 70% da solução Public Cloud Guest.

A Juniper Networks e a Canonical desenvolveram a Plataforma Contrail Cloud, uma solução carrier-grade OpenStack na nuvem e em NFV que, agora integra o Contrail Networking com o Ubuntu OpenStack e o Ubuntu Server OS da Canonical para melhoria de performance, escalabilidade e confiabilidade.

A Juniper Networks está vendendo e prestando suporte integral às instalações da Plataforma Contrail Cloud em coordenação com o suporte da Canonical para todos os componentes do Ubuntu OS e Ubuntu OpenStack.

Cisco compra provedor de nuvem OpenStack

“A Juniper Networks realmente acredita que o código e padrões abertos continuarão a impulsionar níveis ainda mais altos de inovação e tem o prazer de se unir à Canonical para ajudar na adoção ainda mais rápida da nuvem pelos Provedores de Serviço. Nossa solução de OpenStack desenvolvida em conjunto com Ubuntu e Juniper ajudará na entrega de melhor performance, escalabilidade e confiabilidade com custos mais baixos”, diz Ankur Singla, vice-presidente corporativo e gerente geral de software na nuvem da Juniper Networks.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!