Empresas se unem para expandir soluções para o agronegócio

19/09/2016 11:23

Intuito é otimizar a operação e a gestão de cooperativas, agrorevendas, agrodistribuidoras, entre outros players do setor.

software-gestaoDuas empresas de softwares para o agronegócio, ambas fundadas há 25 anos no Paraná, acabam de firmar parceria. A Agrotis (www.agrotis.com) e a Datacoper (www.datacoper.com.br) a partir deste ano vão compartilhar seus portfólios e desenvolver a integração entre suas soluções.

O objetivo é melhorar a operação e a gestão de cooperativas, agrorevendas, agrodistribuidoras, entre outros players do setor. Com a parceria, as mais de 600 agrorevendas usuárias do sistema Agrotis Gerencial podem implementar a solução CRM da Datacoper com integração nativa entre os dois softwares. Da mesma forma, o Receituário Agronômico e a Solução de Produção de Sementes da Agrotis passam a ser uma opção integrada para cooperativas agrícolas gerenciadas por meio do ERP da Datacoper.

“Nenhuma empresa de software do mundo consegue mais atender a todas as demandas de seus clientes, por isso é necessário facilitar a implantação entre programas desenvolvidos por companhias diferentes”, afirma Marcelo Choinski, diretor geral da Agrotis. “Além disso, parcerias para exploração mútua de um portfólio conjunto é uma tendência mundial, ainda que pouco difundida no Brasil”, diz.

Cezar Luiz Bernardon, CEO da Datacoper, explica que a grande vantagem da parceria para o segmento é agregar valor aos produtos que já eram vendidos pelas duas empresas. “Isso nos permite entregar mais para o cliente. Num setor onde a inovação e especialidade podem fazer a diferença entre a sobrevivência do negócio ou não, isso é extremamente importante”, comenta.

Para o futuro, os diretores afirmam que o plano de ambas as empresas é se aproximar ainda mais. “Não estamos falando de uma parceria feita entre diretores, mas sim de uma união de equipes. A longo prazo, isso nos permitirá trabalhar juntos e otimizar forças para criar produtos mais eficientes e capazes de atender a novas demandas do mercado”, completa Choinski.

 

Fonte:Ipnews