Encontro reúne grandes nomes do universo de startups

22/09/2016 10:02

Desenvolve SP e Sebrae apresentam formas de apoio à inovação no Startup Day.

startup_inovacaoA Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma das instituições confirmadas para o Startup Day, evento organizado pelo Sebrae em todo o País que busca promover a inovação como ferramenta para o desenvolvimento do empreendedorismo nacional. Em São Paulo, o encontro será realizado na próxima quinta-feira, 22, das 8h às 21h, na Escola de Negócios Sebrae-SP Alencar Burti, localizada na Alameda Northman, 598, Campos Elíseos, SP.

A agência fará uma palestra no período da manhã para falar sobre os recursos disponíveis para transformar projetos inovadores em realidade, especialmente financiamentos voltados à inovação. “Nos últimos dois anos financiamos mais R$ 59 milhões para projetos inovadores, aumentando a competitividade da economia paulista”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Startup incentiva pais e filhos a construirem futuro digital 

Na parte da tarde, a SP Ventures, gestora do Fundo Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP, fará uma apresentação dos Fundos de Investimento em Participações e como os empreendedores podem usá-los para o desenvolvimento de suas empresas.

O Sebrae Startup Day será realizado em mais de 40 cidades brasileiras, e cada estado terá uma programação de acordo com a realidade local. O objetivo é reunir os principais atores do universo de startups, como investidores, empresas, fundos de investimento, startups de sucesso e programas de aceleradoras.

 

Fonte:Ipnews