Ericsson cria unidade de cidades inteligentes para América latina e anuncia diretora

05/03/2015 09:28

Objetivo é desenvolver cidades latino-americanas iniciando pelo Brasil, México, Colômbia e Chile.

 

A Ericsson anuncia Marise De Luca como diretora de Cidades Inteligentes para América Latina e Caribe. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), a executiva será responsável por assessorar empresas e municípios interessados em investir no desenvolvimento de cidades inteligentes e nos benefícios da Sociedade Conectada para os centros urbanos.

A Ericsson acredita que pode desempenhar um papel importante para o futuro das cidades, oferecendo soluções TIC para gerenciar aspectos-chave dos municípios como, por exemplo, segurança dos cidadãos, distribuição de energia, as operações da rede elétrica e hídrica, casas sustentáveis, veículos e transporte conectados, além da mobilidade urbana integrada e sustentabilidade.

“Hoje, mais pessoas estão vivendo nas cidades do que nas áreas rurais, e, em 2050, 70% da população mundial deverá residir em áreas urbanas. Este crescimento explosivo e a rápida aceitação da banda larga estão ocorrendo em um momento de sérios desafios econômicos, ambientais e sociais. Assegurar que nossas cidades sejam criativas, conectadas e sustentáveis é um grande desafio, mas também uma oportunidade para melhorar a vida de bilhões de pessoas, juntamente com a saúde e o futuro do próprio planeta”, afirma Marise De Luca, diretora de Cidades Inteligentes da Ericsson América Latina.

Antes de ingressar na Ericsson em 2004, Marise trabalhou como gerente-sênior de Negócios em Telecomunicações, Mídia e Alta Tecnologia da Accenture Brasil e como CIO da Oi. Além disso, foi diretora de TI nas operadoras móveis Americel, Claro e ATL, empresas do Grupo América Móvil.

Ericsson e Telefônica apresentam tecnologia Radio Dot System

Marise De Luca é bacharel em Matemática pela PUC-SP, pós-graduada em Tecnologias e Sistemas da Informação no Instituto Mauá de Tecnologia e possui MBA em Gestão Empresarial pela UNISINOS.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!