Ericsson e Cisco incluem soluções de Wi-Fi em parceria estratégica

09/01/2017 08:21

EWN dá capacidade de gerenciamento ao acesso de redes em ambientes internos e externos, possibilitando que operadoras orientem o uso de usuários entre móveis ou Wi-Fi e tenham melhor experiência.

redeEricsson e a Cisco ampliaram sua parceria estratégica para incluir uma nova oferta de soluções Wi-Fi, chamada Evolved Wi-Fi Networks (EWN). A EWN combina o acesso 3GPP, as redes principais e aplicativos da Ericsson com o portfólio Wi-Fi da Cisco para fornecer rede wireless confiável com alto desempenho aos clientes móveis, de cabos e de outros setores da Ericsson.

A oferta incluirá soluções pré-integradas e verificadas e oferecerá os seguintes benefícios:

*             Pequenas células para ambientes internos: a combinação de redes de acesso para ambientes internos da Ericsson com a Cisco WLAN permite a implantação em locais para conectividade Wi-Fi e celular.

*             Wi-Fi da operadora: permite que as operadoras que tenham redes de acesso para ambientes externos da Ericsson usem a Cisco WLAN para oferecer acesso aos seus assinantes.

*             Direcionamento de tráfego: a integração da Cisco WLAN com as redes de acesso da Ericsson, possibilita que as operadoras gerenciem os usuários entre redes de acesso móvel e Wi-Fi, garantindo a melhor experiência do usuário final.

*             Integração de redes principais: a integração da Cisco WLAN no pacote principal da Ericsson usando configurações confiáveis permitirá que as operadoras ofereçam todos os seus serviços de rede principal por Wi-Fi para dispositivos multimodo.

Nexa ensina empresas a oferecerem a “senha do Wi-Fi” sem aumentar os custos

De acordo com Rima Qureshi, presidente da Ericsson na América do Norte e responsável pela parceria estratégica com a Cisco, a EWN vai permitir que os clientes ofereçam o melhor Wi-Fi em suas redes.

Isso é necessário porque, segundo estudos da Cisco, o tráfego Wi-Fi irá crescer 50% até 2020. “Uma das prioridades dos prestadores de serviços é oferecer as melhores experiências conectadas possíveis aos seus clientes”, diz Yvette Kanouff, responsável global pela unidade de Negócios de Provedores de Serviços da Cisco. “Através da ampliação da parceria estratégica com a Ericsson, estamos empenhados em fornecer soluções Wi-Fi de alta qualidade e confiabilidade.”

Indústria papeleira automatiza comunicação com solução da Cisco

O design e a implantação de soluções baseadas na nova oferta serão tratados pela organização de serviços da Ericsson, com o suporte ao produto da Cisco. A EWN pode ser oferecida como um serviço totalmente gerenciado com o alcance global em mais de 180 países. Isto permite menores tempos de implantação e facilidade de adaptação da solução.

 

Fonte:Ipnews