Ericsson e Zenuity formam parceria para criar software de carros autônomos

13/09/2017 11:05

Plataforma IoT da Ericsson vai orquestrar nuvem da Zenuity, que fornecerá sistema de condução autônoma.

Ericsson iniciou uma parceria com a Zenuity, joint venture de software automotivo entre a Autoliv e a Volvo Car Corporation, para desenvolver uma plataforma completa para software e funções de segurança conectada, de Suporte de Assistência Avançada ao Motorista (ADAS) e de Condução Autônoma (AD).

Resultados globais da Ericsson são negativos, mas operação brasileira se destaca com crescimento

Na primeira fase da colaboração, as duas empresas trabalharão em conjunto para desenvolver a Zenuity Connected Cloud, que funcionará com o Ericsson IoT Accelerator. A oferta agilizará a chegada ao mercado de soluções robustas em nuvem para Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs), utilizando os respectivos pontos fortes e ativos das empresas para criar uma base para inovação e novos serviços.

O papel da IoT Accelerator, da Ericsson, será orquestrar a nuvem necessária para executar as funções de suporte da Zenuity. A plataforma será adaptada segundo as necessidades específicas de ADAS e de veículos autônomos, proporcionando a robustez, a capacidade de resposta e a segurança necessárias.

A oferta completa consistirá em software de bordo integrado a outras funções do veículo, sensores de bordo e funções de suporte na nuvem que proverão dados de outros veículos e da infraestrutura de nuvem. Isso trará visibilidade em tempo real para orientar os veículos com informações e eventos em trânsito.

 

Fonte:ipnews