Ericsson processa Apple por violação de patente

01/03/2015 10:23

 Share1  

A fabricante de equipamentos de telecomunicação móvel Ericsson está processando a Apple por violação de patente após a empresa se negar a participar de um tribunal para determinar os termos de licenciamento justos.

A Ericsson declarou que entrou com uma queixa junto a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) solicitando uma ordem de exclusão de produtos Apple por infringir patentes da Ericsson que são essenciais para a os padrões 2G e 4G/LTE.

Uma segunda queixa foi pedida ao ITC, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste do Texas, solicitando danos e liminares por violação de patentes.

O chefe de estratégia de patente da Ericsson, Gustav Brismark, disse à Reuters que o acordo de licença da Apple com a Ericsson expirou em meados de janeiro. Em 12 de janeiro a Apple entrou com uma ação alegando que as patentes LTE de tecnologia móvel não são essenciais aos padrões da indústria de tecnologia celular e que a Ericsson estava cobrando royalties excessivos.

Segundo analistas, caso a Apple sofra com as ações da Ericsson, a produtora do iPhone teria de pagar algo entre US$ 250 milhões e US$ 750 milhões por ano.

 

Fonte:Olhardigital

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!