Evento reúne os maiores cases de Big Data no mundo

22/09/2017 10:17

Congresso reúne clientes e especialistas de várias indústrias para debater tendências e transformações nos negócios por meio da análise de dados e aplicações de inteligência artificial.

A Teradata anunciou os detalhes da Conferência Teradata Partners 2017, que acontecerá entre 22 e 26 de Outubro, no Anaheim Convention Center, em Anaheim, na Califórnia. O principal evento global de big data e analytics liderado por clientes da Teradata tem como foco líderes da indústria e profissionais que buscam extrair valor dos seus dados por meio da inovação e da transformação digital.

O tema da conferência desse ano é “à beira do futuro”, e os participantes contarão com mais de 200 sessões sobre transformação nos negócios por meio de internet das coisas, ciência de dados, cidades Inteligentes, Carros Conectados, Nuvem Híbrida e Inteligência Artificial. Os clientes globais da Teradata de diversas indústrias também compartilharão suas experiências em migração para nuvem, clientes conectados e mercado de dados para estratégia dos negócios. Entre os clientes da Teradata Brasil, Itaú, Riachuelo e Telefônica apresentarão no evento seus casos de sucesso no uso de Big Data e analytics.

Teradata: integração do Hadoop alavanca expertise em Big Data

Haverá histórias de bancos que criaram modelos de risco de crédito, varejistas que usaram análises e dados direcionados para obter vantagens competitivas, profissionais que contaram com sensor de qualificação de dados para assumir o controle do Analytics das Coisas, além de cases, como o de uma loja de departamento na América do Norte que está expandindo suas operações globalmente por meio de plataformas de dados focadas em omni-channel, e do time da NBA, Utah Jazz, que tem usado analytics para revolucionar a experiência dos fãs.

No domingo, 22 de outubro, a Teradata anunciará os avanços em direção a esse futuro através de seus novos produtos e serviços, em primeira mão, para os participantes.

Por dentro do Partners

O Teradata Partners contará com a presença de personalidades, como a vencedora do Emmy, Katie Linendoll, um nome forte na TV norte-americana, que participará das sessões gerais. Katie é especialista em tecnologias e foi repórter nas redes de televisão NBC Today, Fox News e CNN, e será a âncora da mesa de notícias ao vivo do evento. O diretor do MIT Media Lab e co-autor do Whiplash: como sobrevevir ao futuro rápido, Joi Ito, também estará presente. Sua apresentação combinará experiência acadêmica e prática com a visão sobre as novas tecnologias. Além dele, Jason Silva, apresentador do Brain Games, da National Geographic, e da nova série Origins, e criador do Shots of Awe, também será um dos destaques.

Do lado da Teradata, haverá palestras com os principais executivos da companhia, que compartilharão a visão da Teradata para o presente e futuro nas sessões gerais. Entre eles, o CEO, Victor Lund; o vice-presidente executivo e diretor de produtos, Oliver Ratzesberger; o vice-presidente sênior da Think Big Analytics, Rick Farnell; e o CTO da Teradata, Stephen Brobst, que apresentará sessões futurísticas e visionárias – famosas pela grande quantidade de participantes.

Na edição desse ano haverá apresentações de clientes, estudantes, analistas de TI e sessões interativas. Entre os clientes globais estão Ticketmaster, NXP, Semiconductors, 3M, Paypal, Yahoo Japan, Danske Bank, Nationwide, eBay, Overstock.com, Vodafone, Rakuten, Lufthansa, e dos especialistas do time da NBA, Utah Jazz; a sessão ‘Meet Up’ não contará com palestras, nem power points, mas reunirá especialistas de forma bem interativa; na de estudantes, as sessões serão conduzidas pelos vencedores do hackaton da Northwestern University, que aconteceu em maio, e por líderes acadêmicos de Stanford, Oxford e Harvard; e analistas do mercado de TI também apresentarão as últimas tendências e previsões.

Fonte:ipnews