Extreme compra a fabricante de rede sem fio Zebra por US$ 55 milhões

15/09/2016 12:55

Ao incorporar a Zebra, a Extreme recebe de cortesia a linha de produtos corporativos da Motorola.

wlanNa tentativa de preencher algumas lacunas na sua própria carteira de redes sem fio (WLAN – Wireless LAN) – tais como serviços de segurança e gestão – e ingressar em alguns novos mercados verticais, como o de varejo e transporte, a Extreme Networks informou que irá comprar a Zebra Technologies por US $ 55 milhões em dinheiro.

Extreme Networks reforça equipe e intensifica operações no Brasil

O foco principal são os sistemas de rede sem fio 802.11ac de alta velocidade, incluindo o sistema operacional WiNG, da Zebra, o Nsight – pacote de gestão de rede avançada, bem como um conjunto de serviços gerenciados que a Extreme atualmente não oferece, disse o presidente e CEO da Extreme, Ed Meyercord.

O executivo também informou que a aquisição amplia a oferta de segurança em wireless LAN  da Exreme, ao incorporar ao portifólio da empresa o sistema de prevenção de intrusão AirDefense, que oferece ferramentas de monitoramento 24 × 7 para identificar ataques de rede e vulnerabilidades e para encerrar a conexão com dispositivos não autorizados.

Ao comprar as soluções da Zebra, a Extreme recebe de cortesia a linha de produtos corporativos da Motorola, que a Zebra comprou em 2014 por US $ 3,45 bilhões em dinheiro. Meyercord observou que, no passado, a Motorola foi um parceiro OEM da Extreme, que já registra familiaridade com a tecnologia.

Sobre a carteira WLAN da Zebra, o Gartner escreveu em um relatório recente: “a Zebra deve estar na lista de compra de empresas do setor varejista, de hotelaria, manufatura, transporte e logística, além de outras áreas com demanda de localização de coleta de dados.”

Zebra tem outros produtos, como computadores móveis, scanners, impressoras especiais, RFID, software e serviços – para identificar, rastrear e gerenciar ativos críticos, pessoas e transações que não são parte deste negócio.

Meyercord acrescentou que espera que o novo negócio gere mais de US$ 115 milhões em novas receitas. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo certas aprovações regulamentares, e deverá ser concluída no quarto trimestre de 2016.

A compra da Zebra é mais um negócio no processo de consolidação do setor de redes. Nos últimos dois anos, a HP comprou Aruba, a Fortinet pegou a Meru e, mais recentemente a Brocade incorporou a Ruckus. Extricom e Solarwinds também foram compradas.

 

Fonte:Ipnews