Facebook exibe mais de 4 bilhões de vídeos por dia e ameaça YouTube

23/04/2015 20:23

 Share1  

O Facebook quer roubar o trono do YouTube como a principal plataforma de vídeos da web, e está caminhando a passos largos para chegar a este objetivo. Segundo Mark Zuckerberg, a rede social já exibe mais de 4 bilhões de vídeos por dia para seus usuários.

É um salto considerável em relação ao que foi registrado no último relatório da empresa, divulgado em janeiro. Na ocasião, o Facebook registrava 3 bilhões de vídeos assistidos ao dia.

Para comparação, o YouTube chegou à marca de 4 bilhões de visualizações diárias em 2012, oito meses depois de atingir os 3 bilhões e 7 anos após do lançamento do serviço.

Enquanto isso, o salto do Facebook está sendo muito mais rápido, alavancado por uma modificação do algoritmo feita em 2014, que impulsiona a exibição de vídeos no feed de notícias. Ou seja: um vídeo nativamente publicado na rede social tem mais chance de chegar a mais pessoas do que fotos, textos ou links.

Com a base imensa de usuários do Facebook e as conexões sociais entre seus usuários, os vídeos ganham um potencial viral muito grande. Está mais fácil ter seu vídeo visto na rede social, onde ele é exibido imediatamente para seus amigos, do que no YouTube, onde você precisa torcer para que seu vídeo seja visualizado.

Para o Facebook, essa mudança é importantíssima. A rede social quer anúncios em vídeo e para isso a empresa precisa de muitos vídeos no feed de notícias, para que os usuários se acostumem.

Desta forma, não seria surpresa se o Facebook começasse a correr atrás dos “YouTubers” para produção de conteúdo exclusivo para a rede social. Atualmente, a empresa não oferece nenhum tipo de compensação a quem compartilha vídeos, mas é bem provável que futuramente isso aconteça.

Via The Next Web

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!