Facebook lança ferramenta específica para organizar eventos

11/10/2016 10:03

Ideia é fazer com que grupos de amigos encontrem atividades interessantes para fazer.

facebook-para-eventosO Facebook lançou hoje o aplicativo Events, que funciona como uma espécie de ferramenta dedicada a encontrar e programar eventos na rede social. O aplicativo, além de mostrar os eventos nos quais você já demonstrou interesse, também permite encontrar novas atividades com base em pesquisas de data, hora e local.

Ao abrir o aplicativo, o usuário vê uma linha do tempo que mostra os eventos em que seus amigos confirmaram presença ou mostraram interesse. Atualizações de eventos nos quais o usuário já se inscreveu ou eventos recém-anunciados por páginas que o usuário curtiu também aparecem nessa primeira tela. O vídeo abaixo ilustra os principais recursos do ap

Recursos

Há também uma aba de buscas por meio da qual é possível procurar por eventos em determinadas datas, locais ou interesses. Procurar por qualquer um desses critérios traz sugestões com base nos outros dois; assim, ao procurar por um evento no sábado de noite, o Facebook mostrará recomendações próximas a locais que você frequenta e relacionadas a temas que você curte. É possível também buscar por eventos em um mapa interativo ou mesmo em outra cidade, para ajudar a planejar uma viagem.

Finalmente, o aplicativo traz também um calendário, por meio do qual é mais fácil ver quais dias estão disponíveis e quais dias já estão “ocupados”. O app também permite que o usuário importe calendários de outros apps ou sites, unindo todos os compromissos em uma única ferramenta de planejamento.

Compartilhamento

Segundo o Facebook, as ações que você tomar nesse aplicativo (confirmar presença em eventos, por exemplo) aparecerão para os seus amigos do Facebook mesmo que eles não tenham o aplicativo. A ideia é que ele facilite que grupos de amigos encontrem atividades interessantes para fazer.

De acordo com a rede social, ainda, o aplicativo está sendo lançado hoje para iOS nos Estados Unidos. No entanto, uma versão para Android também deve ser lançada em breve. Usuários de iPhone já podem ver a página do aplicativo por meio deste link.

 

Fonte:Ipnews