Facebook lança Lifestage, app de vídeo exclusivo para adolescentes

23/08/2016 09:07
Aplicativo independente permite que usuários criem e compartilhem vídeos com outros amigos em suas escolas
 

O Facebook está tentando novamente resolver um dos seus principais desafios: conquistar usuários mais jovens.

A rede social lançou um aplicativo independente, o Lifestage, por enquanto disponível apenas para aparelhos iOS. Seu foco é permitir usuários mais jovens a compartilharem vídeos com outras amigos em suas escolas. 

Pense nele como uma versão de vídeo de uma fase muito inicial do Facebook e, claro, como um competidor direto do Snapchat. 

O app, que ainda se encontra em fases de teste, tem um grande porém: você precisa ter entre 13 e 21 anos para usá-lo. 

Pessoas com mais de 21 anos não conseguirão ver o conteúdo de outros usuários e outros usuários não terão como encontrá-los da mesma forma. 

Em resumo, o Lifestage tem como foco pessoas que não usam o Facebook por que não querem compartilhar posts, suas fotos e vídeos na mesma rede social que seus pais e avós “frequentam”.

O novo app é semelhante ao Facebook quando ele foi lançado em 2004, quando foi desenhado para ajudar estudantes universitários a se conectarem. A rede social cresceu a partir daí, expandindo para além de universitários e população em geral. 

Agora, o Lifestage aparece com vocação semelhante, porém com foco em vídeo que, convenhamos, é a forma mais próxima e atual para adolescentes compartilharem suas vidas.

“O Lifestage permite a eles criarem um perfil em vídeo com conteúdo para todas as coisas que formam sua identidade – coisas como o que gostam e o que não gostam, seus melhores amigos e mais”, disse um representante da companhia por e-mail.

O Facebook ressalta que apesar do app estar disponível para novos usuários se cadastrarem, ele estará funcional apenas quando, pelo menos, 20 alunos da escola deles tiverem baixado o app. 

 

Fonte:Ipnews