Fornecedora de solução de backup busca parcerias no Brasil

16/11/2016 08:46

Acronis lançou solução de backup de dados na nuvem, e aproveitou o GP Brasil para apresentar projeto desenvolvido com a escuderia Toro Rosso.

formula-1
Daniil Kvyat, piloto da escuderia Toro Rosso, que utiliza soluções da Acronis (foto: divulgação/Red Bull).

Acronis, empresa especializada em backup, está comemorando 10 anos no Brasil e anunciou, na última sexta-feira (11/11), que pretende fortalecer sua presença no país. A companhia, que viu seus negócios em nuvem crescer mais de 200% ao ano, quer superar os mil parceiros em 2017 para aumentar a carteira de clientes.

A empresa comercializa suas soluções de backup por meio de parceiros, como a Claro, Matrix e Web Plus, que as customizam e oferecem sob sua marca. A Acronis ainda conta com integradores parceiros para distribuir produtos diretamente aos clientes corporativos e para o consumidor final.

Apesar de ter 20 data centers espalhados pelo mundo, Sebastian Lara, gerente de desenvolvimento de negócios para a América Latina, diz que a Acronis ainda não tem interesse em investir em uma infraestrutura local e aposta no aumento e fortalecimento das parcerias.

A empresa lançou uma solução que serve tanto ao consumidor final quanto às empresas. O Acronis File Cloud é uma plataforma web capaz de automatizar o backup na nuvem da Acronis ou em outras plataformas. A solução gerencia a largura de banda e a capacidade de processamento durante o backup.

Williams, da F1, diminui tempo de tomada de decisão com hiperconvergência

 

Nuvem impulsiona crescimento da SAP no Brasil no 3º trimestre

Segundo Lara, a solução permite que o usuário gerencie a largura de banda e a capacidade do processador que serão usadas durante o processo de backup. Já o preço é cobrado de acordo com o volume de dados transferido. “O cliente tem todo o controle sobre onde o backup será armazenado e com que frequência isso irá acontecer”, diz.

Outra característica da solução é a possibilidade de ser personalizada por outras marcas, caso da Claro, que oferece o File Cloud sob sua marca no México.

Ainda de acordo com o executivo, fazer backup na nuvem pode ser o diferencial para empresas com dificuldade de gerenciar infraestrutura de armazenamento. Um estudo da Frost & Sullivan, por exemplo, aponta que o mercado brasileiro de computação em nuvem deve alcançar US$ 1,1 bilhão em 2017, impulsionado pela demanda de serviços de armazenamento.

“O backup é o método mais simples e seguro de lidar com o desafio da segurança, principalmente quando falamos em recuperação de dados após ataques de ransomware”, afirma Lara.

Fórmula 1

A Acronis aproveitou o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, realizado no último fim de semana, para ressaltar sua parceria com a escuderia Toro Rosso. Nos treinos, a equipe utiliza a solução Acronis File Cloud para backup de dados em nuvem.

“Essa é uma tarefa de missão crítica, pois são cerca de 10 terabytes enviados a cada dia de treino, que devem subir para a cloud da Toro Rosso o mais rápido possível”, lembra Lara. A escuderia também utiliza a solução Acronis Access Advance para dar acesso aos dados enviados à equipe, seja por computador ou dispositivos móveis.

Fonte:Ipnews