Furukawa inaugura segunda unidade industrial no México

15/12/2017 15:48

Nova planta em Mexicali produzirá soluções para o mercado de comunicações.

A Furukawa está inaugurando uma nova planta industrial no México, voltada à produção de soluções para o mercado de comunicações. Localizada em Mexicali, capital do estado de Baixa Califórnia, a nova planta ocupa uma área de 6.000 metros quadrados com duas unidades operacionais – uma para a produção de cabos de fibra óptica e cordões e a outra para conectorização e montagem de equipamentos ópticos, cordões e acessórios.

A primeira fase das operações, representando um investimento de US$ 4,5 milhões, será concentrada na produção de cabos de fibra óptica e cordões para acesso em fibra óptica. Em seu primeiro ano, a nova planta da Furukawa Electric deverá gerar 150 empregos diretos e 30 indiretos.

Próxima aos Estados Unidos, a planta permitirá ao Grupo Furukawa Electric atender as necessidades de seus clientes rapidamente e de forma flexível, por intermédio de sua subsidiária OFS – líder nos mercados americano e EMEA (Europa, Middle East e Africa) de fibra óptica e de cabos de fibra óptica. Essa abordagem irá complementar os serviços de valor adicionado oferecidos pela OFS.

Para atender às demandas do segmento de comunicações, o Grupo Furukawa Electric já possui unidades de produção instaladas na Argentina (Cone Sul), Brasil, Colômbia (Países Andinos) e Estados Unidos. Desde 1997, o grupo também opera outra companhia em Mexicali, chamada Furukawa Automotive Mexico (Furukawa México, S.A. – FURMEX), que atua no mercado automotivo. “A inauguração de nossa segunda instalação em Mexicali reforça nossos investimentos no desenvolvimento econômico, social e tecnológico da região”, comenta Shaikhzadeh.

 

Fonte:ipnews