Futebol feminino foi o esporte olímpico mais comentado no Facebook

23/08/2016 09:01

No mundo, os esportes mais comentados foram natação, ginástica artística e o atletismo, nessa ordem.

BrasilSegundo os dados divulgados hoje pelo Facebook, o futebol feminino foi o esporte que mais mobilizou os usuários brasileiros da rede social durante a Olimpíada no Rio de Janeiro. O esporte ficou à frente do futebol masculino e da ginástica artística, as duas outras categorias com maior número de interações da rede.

Foi também uma mulher que liderou o ranking de interações no país: Rafaela Silva, medalhista de ouro no Judô. De acordo coma rede social, entre os dias 5 e 21 de agosto foram geradas mais de 1,5 bilhões de interações na rede, por 277 milhões de pessoas. O Facebook ainda informou que o Brasil foi o país que mais gerou interações durante o evento esportivo.

No mundo, os esportes mais comentados foram a natação, a ginástica artística e o atletismo, nessa ordem. Atrás deles ficaram o futebol e o vôlei de praia. Além do Brasil, os países que mais se engajaram com os jogos pela rede social foram Estados Unidos, Reino Unido, México e Índia.

Atletas

No mundo, os cinco atletas mais comentados pelos usuários do Facebook foram (nessa ordem) Michael Phelps, Usain Bolt e Neymar, seguidos pela ginasta Simone Biles e pela nadadora Katie Ledecky. No Brasil, os atletas mais populares na rede foram Rafaela Silva, Neymar e Usain Bolt.

 

Fonte:Ipnews