Futurecom abre nesta segunda-feira tendo segurança e marco regulatório como pano de fundo

18/10/2016 10:32

Evento inovou ao iniciar congresso nesta manhã . Operadoras debatem marco regulatório, segurança e inovação baseada em internet das coisas.

A Futurecom, evento anual do setor de telecomunicações, começou nesta manhã de segunda-feira, 17, trazendo para mesa debates importantes tanto sob a ótica do usuário serviço de telecomunicações quanto em relação ao futuro do setor.

Internet brasileira é uma das piores do mundo, aponta estudo

tecnologia e inovaçãoA feira/congresso pode também ser palco para debater a questão da velocidade e o custo da conexão no Brasil, que terão forte impacto, inclusive, no modelo que Brasil deve adotar para ingressar no mundo dos negócios digitais, movido pelo conceito de internet das coisas.

Um dos paineis desta segunda-feira, por exemplo, será conduzido por Mauro Peres, do MBA60, e abordará a sobrevivência empresarial na era da transformação digital. Maurício Saad, da Ernst & Young, conduz o debate sobre o papel do big data e analytics sobre a nova geração dos negócios.

Ou seja, com clientes amplamente conectados e movidos por smartphone, as empresas precisam acelerar a transformação dos seus negócios, mas dependem amplamente da oferta dos serviços de telecomunicações que, por sua vez, não podem ser obstáculo a esta evolução, seja pela questão preço ou mesmo pela evolução tecnológica.

Nunca é tarde lembrar que, entrevista recente publicada pelo Portal IPNews na qual Santiago Gutierrez, presidente da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), afirma que o Brasil tem bons índices de conectividade, com 1,07 de conexões telefônicas móveis por habitante, mas está mal com relação à qualidade da conexão, o que afeta o processo de digitalização.

 

Fonte:Ipnews