Gemalto expande conectividade de IoT para o setor Industrial

13/11/2017 11:55

Novo módulo de IoT oferece cobertura de 12 bandas largas além de conversão para 3G e 2G em um único dispositivo.

A Gemalto está expandindo a conectividade de IoT para o setor Industrial com o primeiro Módulo IoT do setor a oferecer conectividade global em 12 bandas LTE, além de cobertura de celular 3G e 2G, tudo em um único dispositivo. A tecnologia simplifica bastante a logística e a distribuição e diminui o custo das implementações globais de IoT.

Gemalto é certificada pela GSMA em gerenciamento de assinatura de eSIM

Na próxima década, espera-se que o valor de mercado de Internet das Coisas para o setor Industrial ultrapasse US$ 195 bilhões, transformando os setores de produção, energia, transporte entre outros. Estabelecida como a 4ª Revolução Industrial, a IoT se baseia em soluções de conectividade altamente eficientes e globais, que podem ser facilmente implementadas em qualquer lugar do mundo.

Módulo de IoT multifuncional

O novo Módulo IoT Cinterion PLS62-W da Gemalto oferece conectividade LTE Cat. 1 altamente eficiente em todas as 12 bandas LTE, ao mesmo tempo em que oferece conversão para redes 3G e 2G de várias bandas caso a rede 4G não esteja disponível. Isso permite que fabricantes e integradores desenvolvam um aplicativo que possa conectar-se em qualquer lugar do mundo, mesmo quando as soluções se movimentem entre regiões e padrões de rede de celular diferentes.

Sistemas integrados simplificam e aceleram desenvolvimento de novo produto

Um sistema Java incorporado incluído no Módulo IoT acrescenta o poder de processamento às soluções IoT. Isso torna a concepção do aplicativo mais fácil e rápida ao compartilhar memória, uma grande biblioteca de códigos abertos existentes e componentes essenciais de software reconhecidos. Além disso, simplifica o gerenciamento do ciclo de vida e agiliza a integração com sistemas de TI de back-end.

 

Fonte:ipnews