Google começa a liberar o Android Nougat

23/08/2016 09:04
A partir de hoje, dispositivos Nexus começam a receber a versão mais recente do sistema operacional


Confira abaixo alguns destaques do Android Nougat:O Google começa a liberar nesta segunda-feira, 22/8, a atualização do sistema operacional Android para a versão Android 7.0 Nougat em dispositivos Nexus. Nas próximas semanas, o Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) receberão uma atualização Over the Air (OTA)** para o Android 7.0 Nougat. Os dispositivos inscritos no programa beta do Android também receberão essa versão final.

Mais pessoal 
Com o Android Nougat, você terá ainda mais opções para deixar seu telefone com a sua cara, incluindo:

1 - Mais emoticons
Agora, há mais de 1500 emoticons diferentes integrados ao Android, incluindo 72 inéditos.

2 - Controles de configurações rápidas
As configurações rápidas dão acesso fácil a recursos como bluetooth, WiFi e a tão importante lanterna. No Android Nougat, você pode controlar aonde vai cada ícone na tela e movê-los para atender suas necessidades.

3 - Suporte a vários locais
Os apps podem personalizar o conteúdo deles com base nas suas configurações de local. Então, se você fala vários idiomas, por exemplo, os mecanismos de pesquisa mostrarão resultados em cada um deles.

Mais produtivo
O sistema facilita a realização de várias tarefas do dia a dia por meio de recursos novos, como: 
 
1- Multijanelas: execute dois apps lado a lado. As janelas são redimensionáveis. Basta arrastar o divisor.
 
2 - Resposta direta: responda diretamente às notificações sem precisar abrir um app.
 
3 - Troca rápida: alterne entre seus dois apps usados mais recentemente. Basta tocar duas vezes no botão Visão Geral.

Bateria mais inteligente
Desde o lançamento do Android Marshmallow, no ano passado,a Google trabalha para deixar a bateria mais inteligente. Foi por isso que tornou a função Doze (Soneca) ainda mais sonolenta no Android Nougat. Agora, seu dispositivo poderá entrar no modo de economia de energia quando estiver no seu bolso ou bolsa enquanto você está em movimento.

Mais imersivo
O Android Nougat foi desenvolvido com experiências imersivas em mente, incluindo suporte à VulkanTM  (uma API avançada de renderização 3D) e o Daydream (a plataforma do Google para realidade virtual móvel).


Mais seguro
O Android sempre é desenvolvido com camadas avançadas de segurança e criptografia para manter seus dados privados. Nos dispositivos que serão lançados no quarto trimestre, a Google acrescentou também novos recursos, como: 

1 - Atualizações sem interrupções: os novos dispositivos Android com o Nougat conseguem instalar atualizações de software em segundo plano, o que significa que você não precisará esperar enquanto seu dispositivo faz isso e otimiza todos os seus apps para a nova versão. E para os usuários atuais do Nexus, essas atualizações agora são instaladas muito mais rápido para que não tenham que esperar vários minutos enquanto o dispositivo se reinicializa.

 
2 - Criptografia baseada em arquivo: o Android Nougat é capaz de isolar e proteger melhor arquivos para usuários individuais no seu dispositivo.

 
3- Inicialização direta: este recurso ajuda seu dispositivo a iniciar mais rápido. Os apps são executados com segurança antes mesmo de você desbloquear seu dispositivo após uma reinicialização.

Para aqueles que querem usar seu dispositivo Android no trabalho, há também novos recursos de segurança para empresas. Você poderá saber mais sobre isso no site do Android for Work.

 

Em tempo: de acordo com a equipe do Google, o LG V20 será o primeiro novo smartphone que virá com o Android Nougat instalado de fábrica. 
 
Fonte:IDGNOW