Governo de Minas recebe 40 startups para a 4ª rodada do SEED

21/06/2017 09:52

Ao todo, 101 empreendedores serão acelerados durante seis meses, em BH.

Começou a tão aguardada 4ª rodada do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. Na manhã dessa terça-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, deu as boas-vindas aos empreendedores que serão acelerados pelo programa, considerado um dos maiores projetos públicos de aceleração de startups da América Latina. A cerimônia aconteceu no Espaço CentoeQuatro, no Centro de Belo Horizonte.

Entre os 1.153 projetos inscritos, 40 foram escolhidos para serem acelerados pelo SEED durante seis meses. Destes, 24 são mineiros, nove de outros estados brasileiros e sete estrangeiros (1-Índia, 2-Estados Unidos, 1-Peru, 1-México e 2 do Chile).  Ao todo, são 101 empreendedores de dez nacionalidades (Holanda, Peru, Alemanha, Chile, Portugal, México, Índia, Bolívia, Quênia e Brasil). A partir de agora, estes empreendedores têm a oportunidade de se conectar a um dos maiores ecossistemas de empreendedorismo do Brasil.

De acordo com o secretário Miguel Corrêa, a pedido do governador Fernando Pimentel, o Estado de Minas Gerais tem como uma de suas principais pautas a aceleração de empresas. “O SEED é um investimento concreto que oferecemos para alavancar startups. Que os empreendedores aproveitem esta oportunidade e façam suas conexões, pois Minas Gerais é um ambiente propício para a permanência de suas empresas”, disse.

Além de estarem instalados em um estado inspirador, os participantes do SEED terão a oportunidade de se conectarem ao ecossistema global e receberão incentivo financeiro de até R$ 80 mil de capital livre de participação no negócio, além de escritório compartilhado e mentorias personalizadas.

Para a formação empreendedora e o desenvolvimento dos negócios das startups, o SEED oferece, nesta rodada, um novo modelo de aceleração.

Fonte:ipnews